Arte da Semana

Bom dia amigos!

Tudo bem com vocês?

Já faz algum tempo que eu não coloco meus trabalhos do curso aqui no blog. Então, eu quero mostrar de uma única vez um pouco do que eu tenho feito. Segue ai:

1) Dentro das Lentes

Nesta atividade, a gente tinha que tirar uma foto em preto e branco e a partir dela criar uma colagem representando os nossos sentimentos em relação à fotografia. Neste caso, eu me interessei pelas fotografias de pessoas falecidas (este é o meu marido e ele está vivinho da Silva), não pela questão sombria, mas pelo ideal. No século 19 as fotografias dos corpos inertes eram tiradas para que os parentes vivos pudessem guardar alguma recordação daqueles que faleceram. E claro, como estes estavam  mortos, a foto saia mais nítida e perfeita.

Imagem principal

Imagem principal

Colagem

Colagem

 

Foto aproximada da colagem

Foto aproximada da colagem

2) Dentro do Espaço

Na semana retrasada fizemos um exercício sobre exposições à céu aberto. Neste caso, deveríamos inserir elementos artísticos integrados à natureza. Eu optei por fazer uma arranjo de flores com as plantinhas que tenho no meu quintal. Veja só como ficou:

Picture 1, 4 Exercise Picture 2, 4 Exercise Picture 4, 4 Exercise

3) Cabine de Curiosidades

Relembrando as antigas exposições em que esculturas, pinturas, animais empalhados, vitrais, ferramentas, maquinários e belezas naturais conviviam harmonicamente no mesmo espaço, assim como acontece hoje na Oficina Brennand ( www.brennand.com.br/‎) e no Instituto Ricardo Brennand ( http://www.institutoricardobrennand.org.br/index2.html‎) na cidade de Recife – PE a atividade era desenvolver uma cabine de curiosidades em que diferentes objetos e coleções representassem um pouco da vida -aspectos secretos ou particulares, do autor da obra, no caso eu.

Neste trabalho o meu objetivo principal foi desenvolver o sentimento feminino, tratando a respeito do amor e do meu relacionamento particular com a Virgem Maria. Segue o resultado:

Tampa da Caixa

Tampa da Caixa

Tampa e fundo da caixa

Tampa e fundo da caixa

Caixa Aberta

Caixa Aberta

Detalhe interno da caixa

Detalhe interno da caixa

Detalhe interno da caixa em outro ângulo

Detalhe interno da caixa em outro ângulo

É isso ai pessoal.

Beijos,

Cellinda

