Irish Hunger Memorial

Boa tarde Meninos e Meninas,

Olha só que massa este lugar que eu fui hoje. Super difícil de achar, o  Irish Hunger Memorial, é uma pérola encrustada entre a Wall Street e o antigo World Trade Center.

2610460240_95b47796ed_z

Criado por Brian Tolle no Baterry Park City, ele foi desenhado para a conscientização pública do período de fome (1845-52) e encorajar esforços para lidar com a fome no mundo inteiro. Um milhão e meio de irlandeses morreram de fome durante a sua vinda para os EUA.

Parte de Cima do Memorial

Parte de Cima do Memorial

O memorial está localizado na esquina da Vesey Street com a North End Avenue e é um pouco difícil de acessar por causa das obras da Freedom Tower (WTC). Nele podem ser vistas plantas, passagens e construções tipicamente irlandesas. As flores, de 09 espécies diferentes, foram trazidas da Irlanda especificamente para o memorial. Do mesmo, é possível ver a Ellis Island – ponto de desembarque de muitos estrangeiros, vindos da Europa durante as Grandes Guerras e a famosa Estatua da Liberdade.

Nas paredes ao longo do memorial é possível ler passagens a cerca do sofrimento da população irlandesa, devido à Grande Fome.

Parede do Memorial

Parede do Memorial

Mapa do Battery Park City

Mapa do Battery Park City

Se quiser saber mais, imprima o folder abaixo (em inglês)

irish-hunger-memorial

Para saber mais sobre o Baterry Park City: http://www.batteryparkcity.org/Visit/Museums-And-Memorials/

Beijos,

Cellinda

Advertisements