Direitos Iguais

direitos-iguais

É Cuba dando na sua cara em plena segunda-feira. Cuba e o seu chefe!

 

Advertisements

One thought on “Direitos Iguais

  1. Na Grécia, na Espanha e na Irlanda o desemprego entre jovens é de mais de 50%… E o direito deles terem um trabalho digno?

    Isso para não entrar nas contradições que existem nos EUA e aqui…

    Não estou defendendo Cuba, mas não acho certo discutir um país como Cuba apenas com uma imagem que se diz que ninguém lá tem direitos e a culpa é do Fidel. Lá se é garantido direito a moradia, assistência social, saúde e educação (que não são garantidos no Brasil, apesar de serem reconhecidos como direito social de cunho positivo)…

    Apesar disso o direito à liberdade, à expressão, à participação política, ao pluripartidarismo e outros são cerceados, mas se for olhar de perto nos EUA mesmo com tantos direitos a participação política é baixa, existe o Ato Patriota (com várias violações a direitos humanos e à privacidade das pessoas) e apenas dois partidos que definem o sistema político.

    E Cuba não é digna de elogios, mas a forma como a clásse média brasileira foi acostumada a pensar sobre Cuba graças à grande mídia não revelam esclarecimento sobre o assunto, mas puro preconceito.

    Enfim, só meus dois centavos. 😉

Comments are closed.