Sexta-feira é dia de Super Mario 3D Land

Bom dia meu amores!

Adivinhem, hoje é SEXTA maluca na net, vamos aproveitar para curtir. Todo mundo sabe, que sexta aqui no Blog é dia dedicado aos games. Então vamos começar…

1217

Quem acompanha o mundo dos jogos, sabe o que o Wii U está fracassando cabulosamente e que o prelúdio do PS4, com gráficos insuperáveis, não vai deixar a coisa fácil para a Nintendo. Pois é.

Maaas, como a Nintendo ainda é a minha empresa de jogos preferida (mentira, é a PopCap Games) eu vou dar uma moral para o portátil da Nintendo, o 3Ds.

Imagem Retirada do Site Oficial da Nintendo

Imagem Retirada do Website do Jogo

Super Mario 3D Land

Não é por nada não, mas esse negócio de E-Bay facilita a vida da gente na hora de comprar jogos viu. E a gente, eu e Luke Skywalker (vulgo marido), estava dando uma olhada no que é que tem de bom para o nosso novinho (nem tanto) 3Ds e eis que nos deparamos com Super Mario 3D Land. Quem leu o post de segunda sabe que eu até machuquei a mão de tanto jogar =)

Pois é malucos do meu corê, este jogo é tão fantástico tão viciante, que até euzinha não paro mais de jogar. Coitado do meu Sherlock.

O jogo foi lançado em novembro de 2011, pela Nintendo, para o 3Ds (óbvio, já falei isso). Mas o que é legal neste jogo é que ele revive alguns jogos anteriores do nosso querido encanador. Considerado uma combinação de Super Mario 64Super Mario Galaxy e New Super Mario Bros. 3, o jogo usa o giroscópio do portátil, para o controle de algumas atividades. O Mario, durante as fases, faz o uso de roupas familiares como a de guaxinim introduzida em Super Mario Bros 3

Trama do Jogo

Durante uma noite, uma enorme tempestade sopra todas as folhas da Árvore Tanooki e as espalha por varios lugares. Na manhã seguinte, a Princesa Peach vai para fora para ver se a árvore está bem, mas durante sua inspeção, Bowser a sequestra, Mais tarde, Mario e três Toads vão olhar a árvore e descobrem que todas as super folhas sumiram. O Toad amarelo percebe uma carta pairando perto da árvore, e o quarteto vai investigar. Mario pega e abre a carta e vê uma foto de Bowser segurando a Princesa Peach com as Super Folhas voando atrás dele. Mario e os Toads, imediatamente correm para salvar a Princesa Peach.

Imagem retirada do Website da Nintendo

Imagem retirada do Website do Jogo

Entre momentos de tensão para salvar a Princesa, 02 vezes, e Luigi a história vai se desenvolvendo de forma rica e bem divertida. Serão 08 mundos em que o jogador deverá lutar bravamente para conseguir derrotar  Bowser.

Jogabilidade

O jogo oferece uma série de itens tradicionais de Mario, como o Super Mushroom, Fire Flower, e Starman, juntamente com novos power-ups que conferem poderes especiais para Mario e novas habilidades.

Conforme já dito, neste jogo, Mario retoma o poder da Super Folha, já vivido em Super Mario Bros 3, o que dá a ele a roupa Tanooki, permitindo-lhe flutuar no ar e atacar com a cauda, ​​com uma variante que o deixa branco e invensível. O jogador é capaz de reservar um power-up extra, que pode ser obtido clicando no item visível na touchscreen.

Olha o Marinho que pichuchui

Olha o Marinho que pichuchui

Outros itens incluem: a Flor Boomerang, que permite que Mario jogue bumerangues que podem coletar itens fora de seu alcance, bem como atacar inimigos, o Propeller Box, que permite que Mario para alcance lugares altos, e a Premium Box, que dá à Mario moedas adicionais.

A folha de invencibilidade, que aparece depois que o jogador morre cinco vezes em um nível, dá Mario invencibilidade e habilidades Tanooki Suit; enquanto o P-Wing, que aparece depois que o jogador morre dez vezes em um nível (sempre acontece comigo), envia o jogador até o fim do nível, perto da bandeira do fim da fase. Cada fase contém três Estrelas escondidas. A tela de mapa também contém Casinhas onde os jogadores podem visitar o Toad e receber os itens adicionais, e Caixas Misteriosas onde mais Estrelas podem ser conquistadas.

P-wing

P-wing

Obs.1: É fácil conseguir habilidades especias, moedas e Estrelas, o desafio é o caminho que você tem que percorrer para conseguí-las.
Super Mario Land 3D utiliza a tecnologia giroscópica do Nintendo 3DS, que permite aos jogadores perceber a profundidade ao exibir a tela do jogo. O jogo é projetado para funcionar melhor com o efeito 3D; alguns obstáculos ou pontos de interesse são deliberadamente mais perceptíveis ou mais fáceis quando o 3D está ligado.

Super Mario Land 3D também utiliza o uso opcional do giroscópio 3DS, que pode ser usado para controlar canhões e binóculos. O jogo também apresenta a funcionalidade StreetPass, que permite aos jogadores trocar Mistério Boxes contendo itens de bônus. O StreetPass também dá aos jogadores uma outra casa Toad para que eles possam obter itens.

Obs. 2: Para quem não sabe, o Street Pass é literalmente sair por ai andando com o seu DS, no módulo de descanso, na bolsa (igual eu fiz ontem, lálarilalá) e ao retornar para casa ver que você adquiriu um item novo. #Simples assim.

Imagem do Jogo

Imagem do Jogo

Pausa para minha experiência

Eu, como não tenho muito o hábito de jogar (nada) movimentando os personagens, à princípio, não estava conseguindo controlar todos os movimentos de Mario. E, mesmo conseguindo um pouco mais de habilidade e finalizando o primeiro mundo em, hum… 04 horas de jogo, eu ainda estou apanhando para passar a primeira fase do segundo mundo.

Em comparação com Luke (meu marido) que terminou de jogar o primeiro mundo em, hum… 30 minutos, eu ainda tenho que aprender muito.

Eu X Jogo

Eu X Jogo

Em relação ao 3D, que experimento pela primeira vez, posso dizer que é muito bacana, a sensação é a de que o jogo está saindo da tela. Uma experiência visual muito rica, mas que cansa. Cansa as vistas minha gente. Eu que já estou na casa do 20, não posso me dar ao luxo de ficar aumentando o grau do óculos toda vez que for jogar, né. Então, eu costumo colocar no 2D mesmo.

Quanto ao jogo em si, mesmo eu não sendo familiarizada com a importância dos cogumelos e das Super folhas para Mario, consegui me virar bem e aprender rapidinho o que faz mal e o que faz bem nos mundos. Fora que o jogo é muito bacaninha e fica me educando gente (ai que bunituxo) para que eu pare de fazer jogadas dementes de criancinha.Caixa

Os mundos de Super Mario 3D Land, são uma fofura, cheios de coisas bonitinhas. Para saber mais sobre minha visão sobre os mundos de Mario, veja este vídeo à partir de 2:18 minhttp://www.youtube.com/watch?v=rcsJ7QPgjJw&list=UUEWHPFNilsT0IfQfutVzsag&index=10

Percepção de quem entende

O jogo ganhou o prêmio “The Best Handheld Game” no Spike Video Game Awards de 2011. O Super Mario Land 3D foi premiado como “Best Platform Game Award”, e Jogo do Ano da Nintendo 3DS  pela GameTrailers, em 2011. 

Ele recebeu uma pontuação agregada de 90,09% no GameRankings e 90/100 no Metacritic. O jogo vendeu mais de 343.000 cópias em sua primeira semana no Japão, ajudando a movimentar mais de 145 mil unidades de Nintendo 3DS.

Justin Haywald da GamePro deu ao jogo 5/5, escrevendo que a Nintendo capturou com sucesso a estética nostálgica da série, mantendo a inovação técnica. Ele relatou que, “para cada bitde música ou um fundo de fase familiar, que faz você lembrar dos jogos passados do Mario, você ganha novas habilidades para usar e situações de jogos que fazem você sentir que o jogo é completamente original”, embora afirmando que a inclusão do 3D foi uma opção mais voltada para a diversão do que para uma diferença na jogabilidade.
O GameSpot afirmou que o jogo não tinha alguns dos aspectos mais criativos do melhor da série, afirmando que o 3D era mais opcional, mas elogiou a jogabilidade, muito divertida.

images

Mais informações

Quer saber mais:

Para ir ao site oficial: http://supermario3dland.nintendo.com/#

Para saber mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_3D_Land

Tem alguns vídeos no youtube também, mas é mais da galera jogando, cheios de spoiler.

Beijo para vocês!

2 thoughts on “Sexta-feira é dia de Super Mario 3D Land

  1. Lá vou eu comprar um 3DS quando estiver nos USA… hahah!

    E adoro esses posts seus sobre jogos! É bem legal ver uma visão “de fora”! 😀
    (hahah rachei demais quando você colocou que você levou 4 horas pra acabar o primeiro mundo e o Flávio levou 30 minutos e a fotinha depois hahahah)

    • Hahaha, compra sim! É muito bacana, muito divertido mesmo. Agora, tem estes poréns, dói ver que o seu marido consegue passar todas as fases 50X mais rápido que você, mas também é bom para pedir umas dicas.

Comments are closed.