Sexta-feira é dia de… God of War

Bom dia meus meninos,

Ontem foi segunda e hoje já é… sexta =) Que lindo!

tumblr_lk0r41Acym1qgcvsy

Hoje eu não trouxe nenhuma novidade. Só quero fazer vocês materem um pouco a saudade do God of War.

Eu me lembro de quando fui ao Video Games Live no Palácio das Artes em 2009. Foi a primeira vez em que eu entrei em contato com o mundo dos jogos e gostei de verdade. Antes disso, eu só tinha ” jogado” – mais assistido, alguns pouquíssimos jogos como: James Bond 007, com minha prima Rafa e Phantasmagoria ♥ e The Beast Within: A Gabriel Knight Mystery com o Vuma – os melhores jogos que eu já vi em toda a minha vida.

No Video Games Live eu tive a oportunidade de ouvir as melhores músicas de toda a minha vida e o melhor, depois o meu então namorado, atual marido, me deu um CD com as trilhas – não empresto! E eu me lembro que as músicas de que mais gostei foram: as introduções de Castlevania e a do God of War. E… por isto eu quis relembrar um pouquinho do God of War.

God of War: A Saga

Todo mundo se lembra do Kratos certo? O personagem central da série é um guerreiro espartano enganado por seuantigo mestre e deus da guerra, Ares, para matar sua esposa e filho.

Imagem do Jogo God of War. Kratos

Imagem do Jogo God of War – Kratos

Na trama Kratos  mata Ares sob o comando da deusa Athena e toma seu lugar como o novo God of War, mas continua sendo assombrado por pesadelos de seu passado. Kratos revelou ser um semideus e filho de Zeus, mas no fim ele acabou sendo traído por seu pai, o rei dos deuses do Olimpo. Passando então a busca vingança contra os deuses de suas maquinações.

O que se segue é uma série de tentativas de libertar-se da influência dos deuses e Titãs e obter a vingança exata. Cada capítulo do jogo faz parte de uma saga, com a vingança como tema central.

Um grande sucesso de mercado

God of War é uma série de vídeo -games de ação e aventura, aclamada pela crítica e best-sellervagamente baseada na mitologia grega. Estreando em 2005, a série tornou-se um título “carro-chefe” para a marca PlayStation, composto de sete jogos em diversas plataformas. A principal trilogia e seu predecessor – God of War I, II, III, e Ascensão – foram desenvolvidos pela Sony’s Santa Monica Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCE) para a PlayStation 2 (PS2) e PlayStation 3 (PS3) video game consoles.

God of War II

God of War II

A Ready at Dawn desenvolveu para o PlayStation Portable (PSP) dois jogos- Chains of Olympus e Ghost of Sparta – que também foram publicados pela Sony Computer Entertainment. A Capcom, do Resident Evil Revelation, também publicou uma versão do Chains of Olympus  para o PS2 no Japão. O para telefone celular  foi criado o jogo  Betrayal (Traição) – desenvolvido pela Javaground e publicado pela Sony Pictures Digital.

God of War Betrayal

God of War Betrayal

Além dos jogos individuais, duas coleções com versões remasterizadas de God of War Collection  e God of War: Origins Collection – foram lançadas para PS3 pela Bluepoint Games e Ready at Dawn, respectivamente. Outra coleção – God of War Saga – foi lançada, em 28 de agosto de 2012, para o PS3 contendo: God of War I, II, III, Chains of Olympus e Ghost of Sparta. Com exceção do jogo para telefone celular, God of War: Betrayal, cada episódio da série foi lançado para PlayStation 3.

A série também se expandiu em uma franquia e agora inclui outros meios de comunicação, incluindo uma série de histórias em quadrinhos – God of War (2010-11) – e dois romances – God of War (2010) e God of War II (2013). A adaptação para o cinema tem sido desenvolvido desde 2005. Outras mercadorias promovendo a série também foram produzidas, incluindo obras de arte, roupas e brinquedos.

God of War: Ascencion

Resumindo, ao todo foram distribuidos 07 jogos da série, dos quais, o último é o God of War: Ascension. Lançado na América do Norte em 12 de março de 2013, para o PlayStation 3, com uma “Edição de Colecionador” disponível para pré-encomenda com conteúdo exclusivo, o jogo volta no tempo e reconta detallhes que influenciaram toda a série God of War.

God of War Ascension

God of War Ascension

Situado no tempo em seis meses após Kratos matar sua esposa e filho, Kratos é preso por três Fúrias para quebrar seu juramento de sangue contra Ares. Com a ajuda do depositário do juramento Orkos, Kratos descobre que Ares e as Fúrias planejam derrubar o Monte Olimpo. O Spartano escapa de sua prisão, matando posteriormente as Fúrias e orkos, que implora por misericórdia. Embora livre do vínculo com Ares, Kratos começa a sofrer os pesadelos que o atormentam durante anos. God of War: Ascensão é o primeiro jogo da série a contar com vários jogadores (até oito jogadores) para o jogo competitivo e cooperativo.

Para relembrar

Músicas do God of War II

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Dz8ZkWpxvMc

01 God of War II – Main Titles
02 The Glory of Sparta
03 The Way of the Gods
04 Colossus of Rhodes
05 The Bathhouse
06 Death of Kratos
07 The End Begins
08 Typhon Mountain
09 Waking the Sleeping Giant
10 Battle for the Skies
11 Exploring the Isle
12 The Isle of Creation
13 The Summit of Sacrifice
14 An Audience with Cronos
15 The Barbarian King Returns
16 Bog of Lost Souls
17 Battle in the Bog
18 Crossing the Lowlands
19 Atlas
20 Palace of the Fates
21 Phoenix Rising
22 Ashen Spire
23 Athena
24 The Battle for Olympus

God of War Ascension – Tema Principal: https://www.youtube.com/watch?v=yG578xd4NqM

Final Boss + Ending: https://www.youtube.com/watch?v=3Bo9QF_KB14 (Só para quem já jogou ok)

Ah, o pessoal do Video Games Live vai voltar ao Brasil em outubro de 2013, mas eles ainda não tem confirmadas cidades e dias ainda.

Beijos e lindo fim de semana para vocês.

Cellinda

Advertisements