Decote, simples assim.

Bom dia meninas e meninos.

Hoje, quarta-feira de sol, para registrar, faltam dois dias para a sexta. E, bem, todo mundo já está pensando no que vestir na balada do FDS. Certo? Vem ai uma mãozinha para as meninas e um agrado visual para os rapazes.

Alguns exemplos de decotes

Alguns exemplos de decotes

Dia do Decote

Decote (do francês décolletage ou décolleté) é o nome dado ao corpete de blusa ou vestido recortado distante do pescoço. O decote é um componente tradicional de vestidos toalete e vestidos de baile. A IFFA (International Federation of Associations of Anatomists), associação que dá nomes as partes do corpo, chama a região exposta pelo decote de “sulco intermamário ou fissura intermamária”.

Na África do Sul o dia 4 de Abril é o dia nacional dos decotes avantajados. O decote expressivo mostra os seios de forma semelhante à fenda formada entre as nádegas, o que pode resultar na atração masculina.

O decote expõe a parte superior dos seios porém existem “apaixonados” por todas as formas de exposição parcial dos seios. Existem muitas variedades de decotes.

O decote gota d’água, o tomara-que-caia. o em “U”, o em “V”, o Princesa, o decote Nadador, Império, Coração, Canoa, Drapeado, quadrado, meia-taça, ombro a ombro, careca, mula manca, fenda, abotoadura, fechadura, envelope, ferradura, recortado, inset, com cardarço, com elastico, um ombro só, arredondado, montado, colo amplo, frente unica, sem alça, transpassado, franzido,um ombro só reto, em V aberto, cruzado, assimetrico, esportivo, em V pronunciado, em V aberto com alça, fantasia, cruzado e por ai vai, até onde a criatividade conseguir.

Decote Gota D'água de Katy Perry

Decote Gota D’água de Katy Perry

Como usar decotes?

Toda mulher gosta de usar um decote. Mas a gente sempre tem dúvidas sobre como não ficar vulgar, ou como atrair a atenção dos rapazes, por exemplo. Por isso, a gente está ai para ajuadr. Segue abaixo alguns tipos de decotes e como usá-los.

Lingerie à mostra:

A lingerie está em alta ainda mais quando se trata de moda. O uso da lingerie é uma forma de valorizar a região dos seios podendo estar à mostra em coordenação com a blusa. Mas tome muito cuidado! Atenção especial deve ser dada ao modelo escolhido e lembre-se que deve haver harmonia de cores e estilos. Vale lembrar que o tom sobre tom fica sempre elegante e não esqueça que decotes ousados não combinam com ambiente de trabalho.

Decote da personagem "Débora" de Nathalia Dill em Avenida Brasil

Decote da personagem “Débora” de Nathalia Dill em Avenida Brasil

O uso de um decote mais aberto ou de um ombro só, como no caso de Nathalia Dill em suas cenas na novela Aveninda Brasil fica super gracinha sem ficar vulgar.

Decote V profundo:

O decote V forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical esse modelo alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal para seios firmes e mais separados.

O V profundo é o decote ideal para as “despeitadas” porque pode ser usado por elas sem se tornar algo vulgar. Uma idéia, para quem tem seios grandes é usar o decote V Profundo nas costas, dando destaque para o bumbum.

Famosas usando o Decote V Profundo, detalhe para a pouca proeminência mamária

Famosas usando o Decote V Profundo, detalhe para a pouca proeminência mamária

Profundo nas costas:

Disfarça bumbum pequeno levando toda a atenção para as costas. Muito sensual e indicado para festas, mas deve ser usado com lingerie adequada e, de preferência, sem marcas de sol à mostra.

Decote em V Profundo

Decote em V Profundo nas Costas

Aqui o V Profundo vira um "X" nas costas, dando um ar mais elegante ao vestido

Aqui o V Profundo ganha alças formando um “X” nas costas, dando um ar mais elegante ao vestido

Tomara que caia:

Esse modelo é muito usado no verão, o decote proporciona uma valorização dos ombros deixando-os à mostra. Os seios também podem ser valorizados se usado um soutien estruturado. Evitá-lo em blusas sem sustentação ou sem soutien, sob o risco de amassar os seios.

Vestidos de Gala com decote tomara-que-caia

Vestidos de Gala com decote tomara-que-caia

Meia – Taça:

Esse é o decote indicado para os seios pequenos. Há uma valorização da região e está em moda. Deve ser evitado por quem tem seios mais flácidos ou maiores que o tamanho 44. Ele é o bom para quem quer reviver o estilo pin up e se sentir linda.

Decotes Meia Taça

Decotes Meia Taça

Frente única:

Uma ótima opção! Disfarça seios fora de forma e também valoriza os seios bonitos, pois atrai o volume para o centro. Também ajuda para quem tem costas bonitas e deseja aparentar ombros maiores.

Olha que elegância o frente única de Miley Cirus nesta foto.

Miley Cirus - Frente única

Miley Cirus – Frente única

Quadrado:

Ótimo para disfarçar seios volumosos e fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o visual discreto. Não é tão indicado para as magras, pois o decote pode sobrar nas laterais.

Esse decote é uma fofura para ir trabalhar, sendo feminino e elegante sem parecer muito sensual.

Decote quadrado

Decote quadrado

Princesa:

O decote Princesa, que vai de ombro a ombro, é o mais feminino e romântico. Ele destaca os ombros então é ideal para quem não tem ombros muito largos. Por outro lado, o decote disfarça a parte mais gordinha dos braços. Olha esse decote princesa de Paris Hilton que glamour.

Paris Hilton de Decote Princesa

Paris Hilton de Decote Princesa

Cigano:

Em novas versões, o decote cigano traz no franzido do tecido o volume que algumas mulheres buscam para os seios pequenos. Também valoriza ombros e costas e é sempre uma ótima opção.

Varias opções de decote cigano

Varias opções de decote cigano

Escolha o tipo de decote certo para você:

Seios grandes:

Para disfarçá-los ou dar a impressão de que são menores, não use cores chamativas, listras horizontais e estampas grandes. Decotes em V valorizam o colo, mas se você quiser esconder seus seios, prefira os redondos.

Seios médio-pequenos:

Dê preferência para decotes em V e outros mais abertos. Detalhes drapeados e franzidos também ajudam. Abuse da cor branca e as cores vivas, assim como os desenhos grandes, gráficos chamativo.

Vi aqui: http://www.papodemeninas.com.br/moda/o-decote-certo-para-voce-confira/

Notícia de Última Hora:

Com a contribuição do Tiago “Paschoal”, super leitor do Blog, agora a gente sabe da opinição dos homens sobre o decote. Ele mandou a discussão do Nerdcast (337) sobre tema.

Retirado do Nerdcast

Retirado do Nerdcast

Segue o link: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-337-manual-do-protocolo-social/. Se você quiser ver só a parte do decote, o que eu realmente recomendo – ou não, é só colocar o áudio para tocar a partir de 00: 53:21.

Beijos,

Cellinda

Advertisements

4 thoughts on “Decote, simples assim.

      • Primeiro, que você deve ter tido um trabalhão pra achá-las e depois pra mudar de aba/janela…

        Segundo, o da Hathaway nem entra na categoria de decote, mas no de side-boob, ou seria injusto com as outras concorrentes. As outras duas não tem pretensão nenhuma de conversar com um homem, ou ao menos de ser ouvida por um, pq já sabem onde a atenção estará (dica, não é no assunto/conversa). Mais alguma coisa? xD

Comments are closed.