10 verdades sobre sexo (+18)

Bom dia queridos,

Hoje é terça-feira maliciosa! Vamos falar de S-E-X-O?

Então, hoje estou à fim de desmascarar ajudar vocês no caminho da verdade. Então vamos lá.

***Daqui para baixo, você, kid, que tem menos de 18 aninhos, não pode ler. Se você é hipócrita, cheio (a) de mimimi e/ou conservador, este post também não é para você. Pode clicar aqui tá!***

10 verdades sobre sexo… que você já sabia, ou não!

sexo (1)

Verdade 1 – Homens se masturbam, mulheres também!

images (2)

Você ruboriza, tosse, gagueja e faz de tudo para mudar de assunto o mais rápido possível. Mas o fato é que você, flor, se masturba sim. E por que não? Se toca!

A masturbação foi (e ainda é) um grande tabu, mas ninguém tem nada a ver com o que você faz em sua vida privada. Conhecer o seu próprio corpo é muito importante. Uma coisa eu te garanto, amiga, nenhum homem no mundo saberá te dar prazer como você mesma se dá, afinal, só você conhece bem aquilo que você mais gosta.

Para o sexólogo Helio Felippe (em entrevista ao Bolsa de Mulher), a masturbação é a solução ideal para liberar a tensão sexual da mulher que está sozinha por qualquer razão – viagem, divórcio, isolamento. “A mulher que está suficientemente familiarizada com o seu próprio corpo para compreender com exatidão o que mais a agrada, será uma parceira sexual mais aberta e sensível”, afirma ele, lembrando que a masturbação não precisa ser praticada solitariamente. “Muitos casais gostam de se masturbar juntos, ou um ao outro, como parte das preliminares ou para atingir o orgasmo mútuo”.

Verdade 2 – Tamanho é documento sim!

copia-de-3

Imagine-se na seguinte situação: Vocês foram a um cineminha e agora estão no carro  conversando – acham que são um casal perfeito e estão cheios de “amor para dar”, mas ainda não rolou nada. Daí vocês começam uns carinhos e beijinhos, a coisa vai ficando quente… e a mocinha resolve dar um “carinho no menino pimpão”, põe a mão sobre a calça e hum… tenta pegar, e nada. Usando meus poderes mágicos (de raio x e visão do futuro) posso dizer que se você não for bom de cama, esta relação não vai longe.

Não quer dizer que você precisa ser o Kid Benga – não mesmo. Segundo o diretor do Hospital CECMI, o urologista Arnaldo Cividanes, o tamanho médio do pênis do brasileiro é de 12 cm em estado flácido e de 15 cm a 20 cm ereto. “Muito abaixo de 15 cm pode gerar menos satisfação e muito acima dos 20 cm pode gerar desconforto”, comparou.

Não se preocupe se você tem 13 cm e 1/2 ou quase 23 (ereto), porque a vagina é um órgão bem elástico e se adapta bem a diferentes tamanhos. E se quiser se sentir ainda mais confortável, saiba que apenas 3 cm já são suficientes para um bom orgasmo.

Também não  precisa sair por ai medindo o “menino” na régua não, hein!

Verdade 3 – Sexo durante o período menstrual pode engravidar

Se você, minha flor, estava se sentindo uma “Deusa do amor” porque seus orgasmos eram incríveis durante o período menstrual  – porque você não se sentia culpada e achava que a chance de ter um bebê era quase zero. Vai ai um balde de àgua gelada na sua cara. 

Em mulheres com o ciclo menstrual regular, a menstruação é um período de infertilidade. Mas os ciclos podem variar e a ovulação pode ocorrer a qualquer momento, o risco existe.

052f5d50d7a2e19b714801c37ee503d3Geralmente, quando você menstrua, um outro óvulo já está se desenvolvendo em preparação para o ciclo recomeçar. Mas a questão é que o ciclo de cada mulher tem uma duração diferente. 

Muitas têm ciclos de 28 dias, enquanto outras de somente 22. Neste caso, é possível ovular poucos dias depois de a menstruação começar. E considerando que o espermatozoide pode se manter vivo no trato reprodutor por até três dias, é teoricamente concebível haver um encontro com o óvulo maduro. 

Por exemplo: você ficou menstruada no dia 1o. e teve relações sexuais no dia 7, quando ainda estava sangrando um pouco. E no dia 10 ovulou. O espermatozoide pode sobreviver lá dentro e “pegar” o óvulo, e aí você terá “engravidado menstruada”

Fonte: Brasil babycenter

Verdade 4 – Você já falhou na hora H

images (3)

Nem vem com mimimi, todo mundo, por um motivo ou outro já falhou na hora do vamos ver. Eu estou falando com vocês mulheres! Tá achando que mulher também não falha? Que não perde a vontade e o cara fica lá chupando dedo? Acontece!

E se você é homem e riu, há! Pode ir guardando os dentinhos. Na maior parte das vezes a mulher perde o tesão por causa dos rapazes.

“Não prestar atenção em toda a preparação que ela fez (perfume, lingerie, cenário); levar trabalho pra casa ou não estar inteiro na relação (falando sobre fatos do dia); não estar atraente para a parceira; ou manter um padrão de dias, locais e horários para o sexo, sem inovações”, são coisinhas que podem fazer a mulher broxar.

Fonte: Ig Estilo

Em relação aos homens é a mesma coisa, transar com a luz apagada, não usar uma lingerie sensual e até mesmo não fazer a higiene adequada podem trazer problemas sérios para o desempenho do seu gato. Problemas com a camisinha, fazer piadinhas fora de hora, ter pressa, ser egoísta e falar de ex é o fim da picada para os dois lados.

Não confunda: Broxar (ter impotência sexual) não tem nada a ver com disfunção erétil. Os dois podem acontecer em quaisquer momentos da vida, mas o primeiro é um problema pontual e o segundo é mais sério, porque impossibilita o homem de ter ereções e uma relação sexual satisfatória – e precisa de acompanhamento, com remédios ou psicoterapia.

Verdade 5 – Dá para ter orgasmo com sexo anal (*)

Eu não gosto de piada requentada, mentira. Mas a Sandy está certa!

Sandy: "É possível ter prazer anal"

Sandy: “É possível ter prazer anal”

E se a nosssa heroína infantil conseguiu, quer dizer que o Lucas tá mandando muito bem. Ter prazer com sexo anal é difícil. De acordo com o ginecologista Lopes, em entrevista à Terra, “em 30 anos de atendimento em sexologia, já ouvi relato de três mulheres que conseguiam orgasmo apenas pelo sexo anal e não pelo vaginal”.

“A maior parte das mulheres que conseguem atingir um orgasmo com sexo anal também precisam ter o seu clitóris estimulado. Mas algumas [“sortudas”] podem ter orgasmo com o sexo anal apenas pelo movimento gerado na hora do ato”, complementou o ginecologista Eliano Pellini.

Verdade 6 – Sexo na gravidez é bom

images (5)

Sexo, normalmente, tem a ver com tudo, menos com conforto. Mas para ser feliz com o seu amor, durante a gravidez, o conforto é essencial.

Ninguém vai querer sair por ai brincando de canguru perneta vai?

Neste momento a sua companheira poderá estar mais sensível e achando o seu corpo parecido com uma imensa bola de basquete, o que pode atrapalhar o seu desempenho sexual. Neste caso, volte ao tópico “Verdade 4”. Mas se a sua esposa está se sentido confortável com o seu corpo e demonstra desejo, porque não?

“O [seu] bebê fica dentro de uma bolsa amniótica que o protege além do colo do útero”, protegidinho e agasalhadinho. A não ser que você dê uma de Thor com o abdomen da sua esposa, não tem como machucar a criança.

“O homem não vai ficar com o peso sobre a mulher, é ideal tentar posições que não tenha muito contato com o abdômen dela”. Porém, após o oitavo mês de gravidez, o desconforto da mulher é muito grande e é preciso tomar cuidado com movimentos muito bruscos e tombos para não precipitar o trabalho de parto. “Em gravidez de risco, é preciso consultar o médico”.

O bebê

Para o bebê, o sexo não faz bem nem mal. Importante mesmo é a mãe estar com boa saúde. Para a relação do casal, pode fazer muito bem. E não há regras: existem casais que perdem o estímulo sexual durante a gravidez e outros que sentem mais vontade. O ideal é que entrem em acordo e que não percam a harmonia, que é positiva para o bebê. [..]

A partir do sexto mês da gravidez, o bebê começa a perceber melhor os estímulos externos, como os sons e a diferença de luz do dia e da noite. Em relação ao sexo dos pais, ele sente apenas os estímulos mecânicos, como se a mãe estivesse caminhando ou fazendo movimentos do dia a dia.

images (6)

Quer saber mais sobre sexo na gravidez?

Posições confortáveis para fazer sexo, durante a gravidez: http://bebe.abril.com.br/materia/sexo-na-gravidez-10-posicoes-prazerosas-e-confortaveis

Mais detalhes sobre o sexo na gravidez: http://www.einstein.br/einstein-saude/gravidez-e-bebe/Paginas/mitos-e-verdades-sobre-o-sexo-durante-a-gravidez.aspx

Verdade 7 – É possível quebrar o pênis durante uma relação (!)

images (7)

Há! Tá achando bonito levar “surra de bunda”, pois saiba que você pode se ferrar com isto.

O pênis é um órgão sexual exclusivo dos indivíduos do sexo masculino (será Ariadne?) presente em diversas espécies, inclusive no ser humano. No caso do homem, o seu interior é constituído pelo  pelos 02 corpos cavernososcorpo esponjoso e pela uretra.

Viu a palavra osso em algum lugar? Nem eu! Mas mesmo assim, é possível quebrar o pênis. Se você é sensível, não continue a ler.

O caso mais recente é o do lutador de MMA, Ray Elbe, que fraturou o pênis durante relação sexual com a parceira. Elbe contou que sofreu a lesão ao jogar acidentalmente sua namorada para o alto durante o ato sexual. Na queda, o impacto do corpo da namorada acabou provocando a fratura em seu pênis (G1).

“Existe uma posição particular responsável por 90% dos casos: o homem deitado e a mulher por cima dele virada na direção dos pés do homem”, disse o urologista membro da Sociedade Brasileira de Urologia, Adalberto Andriolo Jr. 

De acordo com a reportagem do Mundo Estranho:

O pênis, quando flácido, pode ser entortado, virado e torcido. Mas ereto, ele é pouco flexível e, portanto, sujeito a choques que podem romper a tal membrana. “Quando ela arrebenta, o sujeito pode até ouvir um estalo”, diz o médico. O estrago é feio. Em pouco tempo, o pênis – e às vezes também o saco – fica roxo devido à hemorragia interna causada pelo rompimento da membrana. Depois de um ou dois dias, o coitado pode ficar preto. “Essa é a evolução natural da cor do sangue sob a pele”, afirma Paulo. A boa notícia é que, nos dias seguintes, a membrana quase sempre cicatriza sozinha. Mas sexo de novo, só depois de um mês.

E se você está achando que isto é o pior. Saiba que se a contusão for muito séria ela pode acabar causando disfunção erétil (“Verdade 4”).

Verdade 8 – É possível engravidar sem penetração (!)

images (9)

Vinho com leite moça é? Gravidez, oras!

 Então, se a ejaculação acontecer próximo, mesmo que fora, da vagina as chances de gravidez existem.

Quando, por exemplo, a garota masturba seu namorado, ou o casal troca carícias muito intensas, a excitação ocorre em ambos, tornando a vagina da menina bastante lubrificada (molhada) e levando o menino a ejacular. Se o sêmen se misturar com a secreção vaginal,  o casal corre o risco de ficar “grávido”, mesmo sem haver penetração (Projeto Vale Sonhar).

“Ao ejacular entre as coxas e a mulher estando fértil, o muco cervical pode facilitar a ascendência do espermatozoide”, disse Lopes. Carmita concordou: “é possível. Muitas vezes, quando o esperma está na borda da vagina, pode ser absorvido pelo tecido vaginal e subir o canal. É raro, mas a chance não é nula”.

*Dica da tia: Para de ter esta relação estranha de “Xessus” e assume logo para papai e mamãe que você está tendo relações com o bofe ok! Vai evitar constrangimentos futuros e vocês vão poder lidar com a coisa de uma maneira mais clara, limpa e proveitosa.

Verdade 9 – Mulheres podem ejacular

21

Um pouco de wikipédia: A ejaculação feminina (vulgarsquirting,[1] do ingl. to squirt “esguichar”; japonês: shiofuki) é caracterizada pela excreção de líquidos pelas glândulas de Skene (ou parauterais) e expulsão durante o orgasmo. Esse líquido é claro, às vezes viscoso, ralo e geralmente inodoro. O líquido da ejaculação feminina não deve ser confundido com o líquido da lubrificação que permite uma penetração mais fácil e também não deve ser tratado como se fosse urina, pois sua constituição é diferente desta.

Mas apenas 10% delas podem

Você menino “pimpão” tá achando que vai chegar em casa, tirar a roupa da mocinha e dedinho pra lá, dedinho pra cá vai conseguir um squirt, sai dessa. Nem todas as mulheres ejaculam e mesmo aquelas que conseguem (10% da polulação feminina), não conseguem sempre.

Mas por que? =,(

Nem todas as mulheres conseguem ejacular, por duas razões: a primeira é que apenas algumas mulheres nascem com as glândulas parauretrais completamente formadas. Quando elas não se desenvolvem, ficam fechadas e não têm capacidade de produzir ou expelir o líquido.
A segunda razão é que a ejaculação estaria diretamente ligada com a estimulação do ponto G, algo que nem toda mulher possui. “Em termos de pesquisa, de cada 100 mulheres que têm orgasmos, 30 tem o vaginal [o mais comum é o clitoriano]. Isso significa que apenas 30% das mulheres teriam o ponto G, e, portanto, a capacidade de ejacular”, esclarece. Segundo descreve Dra. Glene, o ponto G é a área colada à parede superior da vagina, logo na entrada, antes da uretra (veja ilustração abaixo) (Bolsa de Mulher).

Ponto-G

Verdade 10 – Homens podem chegar ao orgasmo, sem ejacular

images (10)

E também é possível ejacular sem ter orgasmo!

Isso porque, ao contrário do que a maioria pensa, o orgasmo e a ejaculação não são a mesma coisa. “O orgasmo é o ápice do prazer, que mexe com o organismo do homem, enquanto a ejaculação é o processo de expelir esperma. Eles vêm juntos, na maioria dos casos, mas são coisas distintas”, explica o urologista Dr. Orestes Mazzariol.

Vamos por partes: um homem é capaz de ter ejaculado muitas vezes em um único dia e estar praticamente sem esperma “estocado”. Assim, ele pode chegar ao quarto ou quinto clímax sem liberar nem um pouco de sêmen.

Homens que tomam alguns tipos de antidepressivo também podem demorar muito mais para lançar o esperma, sendo possível até experimentar um orgasmo sem que a ejaculação aconteça. O mesmo vale para quem passou por cirurgias que mexeram em nervos da região genital e para  aqueles que sofrem de diabetes.

O caso contrário, a expulsão do esperma sem o clímax, pode ocorrer com quem sofre de ejaculação precoce. Ela às vezes acontece tão rápido, que o sujeito nem chega a sentir o pico de prazer. Em outras ocasiões, o homem pode estar com uma estimulação sexual tão baixa, que chegará a ejacular sem uma sensação plena de orgasmo.

Homens também podem atuar

Para as mulheres, não é muito fácil descobrir que o parceiro não gozou, ainda mais se não tiver esperma e sêmen. Se ele fingir e for um bom ator, é quase certo que você vai cair. Mas existem alguns sinais para os quais você pode ficar atenta para saber se o homem realmente atingiu o ápice. É o que ensina o Dr. Mazzariol. “O orgasmo promove a liberação do sistema nervoso simpático, que libera adrenalina, dilata a pupila, promove arrepios pelo corpo e, o mais notável, aumenta a frequência cardíaca”.

De toda forma, os dois casos são sérios e devem ser tratados com ajuda de profissionais. Um pouco de carinho e estimulo da mulher podem aumentar a auto-confiança do homem e também ajudar no processo. O desempenho sexual está diretamente ligado ao emocional, podendo melhorar muito se o homem estiver confiante, mesmo para aqueles que apresentam dificuldades orgânicasm, dizem os especialistas.

Fontes: Luiz Nassif Online e Mundo Estranho

Vi os tópicos lá no Terra Mulher e corri para postar aqui também.

Beijos,

Cellinda!

2 thoughts on “10 verdades sobre sexo (+18)

    • hahahha, é bonitinho né. Eu curto muito colocar estas coisas no post e eu sempre assisto antes para ver se é legal.

Comments are closed.