Turismo para todos

Boa tarde queridos,

Estava eu pesquisando para escrever um post incrível sobre lugares para visitar e acabei achando uma coisa muito melhor.

O projeto “Guia Brasil Para Todos” de Andrea Schwarz e Jaques Harber.

Imagem Retirada do Site Brasil Para Todos

Imagem Retirada do Site Brasil Para Todos

Basicamente o guia apresenta informações sobre 10 capitais brasileiras em que é possível realizar passeios turísticos.

Informações disponíveis no Guia:

As capitais apresentadas são: Manaus, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

São 139 informações sobre passeios acessíveis, como a Pinacoteca de São Paulo e o Bondinho do Pão de Açucar;

106 restaurantes acessíveis;

92 hotéis adaptados;

377 dicas para os viajantes;

Também é possível encontrar informações históricas e culturais sobre cada uma das cidades. E claro, informações sobre as “personalidades” do lugar – pessoas com deficiências que realizam alguma coisa muito bacana nestas cidades.

No site há também dicas de viagens para viajantes em geral e dicas específicas para aqueles que que possuem deficiência.

O Guia, que tem 320 páginas, está disponível em papel, mas é possível acessar o sita para conferir mais informações: http://www.brasilparatodos.com.br/

Sou deficiente e vou viajar

Fonte: Revista Viajar

Andrea – Fonte: Revista Viajar

Andrea Schwarz, Autora do Guia Brasil Para Todos, falou para a Revista Viajar pelo mundo e deu algumas dicas preciosas do que é necessário para sair por ai sem estresse.

5 dicas essenciais

Pesquise muito. Antes de fazer a reserva, ligue no hotel e faça um verdadeiro interrogatório sobre a estrutura. Qual a largura das portas? Há barras de apoio no banheiro? Há rampas ou elevadores? Peça até que lhe enviem fotos do quarto. Recomendações de conhecidos também são bem-vindas.

Prefira voos sem escalas, mesmo que sejam mais caros. Assim você não se locomove mais que o estritamente necessário. E antes de comprar a passagem, verifique qual companhia área está mais bem preparada para atender suas necessidades. Em geral, as informações estão disponíveis nos respectivos sites, mas vale a pena telefonar confirmando.

Informe-se sobre o transporte público: os veículos estão preparados para recebê-lo? Em alguns casos, alugar um carro pode compensar.

Leve uma quantidade extra de todos os equipamentos que você usa: câmeras de ar caso o pneu da cadeira fure, almofadas de assento, muletas, bengalas, ferramentas de montagem, aparelho auditivo e medicamentos.

Consulte guias e sites. O Guia Brasil para Todos (brasilparatodos.com.br) apresenta 139 passeios. Já o Blog Mão na Roda (maonarodablog.com.br) dá dicas de hotéis e pousadas. E o Aventura Especial (aventuraespecial.org.br) mostra destinos com esportes de aventuras

Para saber mais, visite o site.

Beijos,

Cellinda

Advertisements

2 thoughts on “Turismo para todos

Comments are closed.