Cérebro de Bêbado tem dono?

Boa tarde queridos,

A sexta-feira ainda está longe… Mas a gente sabe que na hora que o chefe te aperta, a esposa está de TPM e as crianças chorando por causa do PS3, o jeito para relaxar é ir ao bar (rimou).

images (13)

Eu sou do tipo que toma uma cerveja ou um drink a cada 2 meses, mas tenho uns amiginhos que tem até o seu próprio copo de estimação –  Para entornar em grande estilo. E é a eles que dedico este post.

Beber, beber, beber, até cair

Todo mundo gosta de molhar a boca de vez em quando, alguns conseguem se controlar e ficar só num copinho, mas a maioria gosta é de encher a cara. O que seria do churrasco de domigo, ou do Natal em família sem toda aquela diversão.

images (22)

Mas o fato é que todo mundo sempre quis saber qual o seu limite. O quanto o seu corpo aguenta antes de tombar literalmente. E a Super Interessante está a fim de nos ajudar.

Através do Teste de Bêbado é possível, baseado em alguns dados, prever como o seu organismo responderá a determinada quantidade de álcool.

O seu sexo, seu peso e a frequencia de vezes com que você ingere bebidas alcoólicas influem bastante na resposta do seu organismo em relação à bebida.

images (16)

O que não fazer no bar

Se você não quiser fazer a alegria dos amigos sóbrios e acabar com um vídeo seu em cima da mesa de cueca na cabeça (qualquer semelhança é mera coincidência) o ideal é:

– Não beber muito rápido: Aacabaram-se os seus dias de shots de tequila. Quando você bebe muito rápido, a concentração de álcool no seu sangue aumenta beem rápido. O ideal é beber devagar, de preferência beliscando alguns petiscos. Ficar de barriga vazia no bar não dá.

images (18)

– Não misturar bebidas: Misturar não piora o porre, mas ajuda a devastar na hora da ressaca. O problema de misturar é que você pode acabar bebendo rápido demais, isso sim vai deixar a sobriedade mais distante de você. Bebidas mais escuras ou com muitos corantes também podem influir para que o seu porre seja daqueles.

images (17)

– Urinar: Urinar enquanto estamos bebendo faz bem, ajuda a eliminar um pouco do álcool no sangue. O fato é que, como a bebida alcoólica inibe o hormônio antidiurético o que significa que quanto mais você beber, mais vai querer ir ao banheiro.

images (19)

– Equilíbrio emocional: Não leve seus sentimentos para a mesa. A bebida com toda certeza vai te dar mais confiança e você vai querer desabafar tudo o que está dentro de você. Se estiver alegre, sua tendência é acabar em cima da mesa dançando macarena. Se estiver triste ou zangado, a coisa pode ficar feia. Então, não esqueça de deixar seus problemas em casa!

images (24)

Curiosidades sobre a bebedeira:

– Bebida, em grandes quantidades, pode afetar o seu cérebro, inclusive causando aminésia.

Então quando o seu marido chegar em casa com hálito de álcool, a camisa cheia de marcas de batom e um arranhão no pescoço dizendo que não se lembra de nada, pode ser verdade que ele não saiba o que aconteceu. (Deixe-o dormir ok! Mas no dia seguinte, saia de casa e compre algumas coisinhas para você com o cartão de crédito dele).

images (25)

– Pessoas experientes aguentam mais. Mas não se engane, com o passar dos anos o seu “fígado de ouro” poderá ficar menos tolerante ao álcool, por isto os alcoólatra fica bêbado rapidinho.

– É preciso se conhecer bem para saber quando parar. Nem todo mundo tem a mesma capacidade para ingestão de álcool e um único copo pode mesmo te derrubar. É por isto que estamos tentando dar uma ajudinha.

– Cientistas afirmam que só de pensar em álcool você já fica mais agressivo. A ligação entre bebida e violência é tão forte que a mera exposição a mensagens subliminares relacionadas ao álcool automaticamente ativa pensamentos e comportamentos agressivos.

– Pessoas com olhos claros tem mais chance de se tornarem alcoólatras. Cientistas da Georgia State University, nos EUA, analisaram dados de duas grandes pesquisas (uma feita com 10.860 presos, todos do sexo masculino; a outra, com 1.862 mulheres de todo o país) e observaram a tendência: em ambas as amostragens, as pessoas com olhos azuis ou verdes bebiam mais e tinham mais problemas com alcoolismo do que as de olhos castanhos.

– Pessoas inteligentes bebem mais, dizem os estudos. Eles alertam, no entanto, que apesar de a tendência a “beber mais” estar de alguma forma ligada à esperteza de cada um, encher a cara não deixa ninguém “mais inteligente”. Ouviu?

images (26)

Quer fazer o Teste do Bêbado, Clique Aqui.

Quer saber mais sobre o assunto, Clique Aqui.

images (14)

E você já sabe, se beber, que beba pouco. Não case, não dirija, não discuta e não dê vexame.

Tenha uma boa tarde.

Beijos,

Cellinda

Advertisements

One thought on “Cérebro de Bêbado tem dono?

Comments are closed.