Me at NYC – New York em 50 passos

Boa tarde queridos!

O lindo site Terra na sua página internacional tem 50 dicas de ouro sobre o que fazer e o que NÃO fazer em NYC (http://www.terra.com.br/turismo/infograficos/nova-york-dicas/).

Estão incluídas lá informações sobre bares e baladas, compras, passeios, restaurantes e claro, roubadas. Se você pretende vir para cá, é bom dar uma conferida. As informações são verdadeiras mãos nas rodas.

O site também tem informações bacaníssimas para quem está indo para Las Vegas, Miami e Buenos Aires.

Foto de arquivo pessoal

Foto de arquivo pessoal

Um pouco de Opinião Pessoal

Comida

Eu ainda não fui a nenhum restaurante famoso ou boate aqui em NYC, mas tem um restaurante vegetariano aqui no Brooklyn que eu amei – Foodswings. Tudo o que eu tenho à dizer é que este restaurante é um lindo =) Basicamente o cardápio é composto de saladas, hot dogs e sanduíches 100% vegetarianos, batata frita, milk shake e sobremesa. Voilà!

Foodswings - O melhor restaurante do Brooklyn

Foodswings – O melhor restaurante do Brooklyn

A primeira impressão assusta! Se você olhar direto para a cozinha, vai ver estes caras:

images (3)

É sério. Todos os cozinheiros tem o melhor estilo heavy metal do mundo, com alargadores nas orelhas, corpos cobertos de tatuagens e  cabelão (a galera usa bandanas e toucas para cozinhar ok). Mas você vai achar estranho quando o chef, que tem um piercing na boca sair lá fora para tragar um cigarro.

Estes caras fazem o melhor milk shake (sem milk) da terra, além é claro, da melhor batata frita com queijo e bacon (sem queijo e sem bacon, porque vegano que é vegano não come estas coisas). Sem falar é claro no hamburguer que é gigante e não tem uma grama de carne, mas é uma delícia.

*Obs.: Acabei de almoçar e já estou com fome só de pensar nesta comida.

Pratos do Foodswings

Pratos do Foodswings

images (5)

Compras

Roupas e Acessórios

Eu sou obrigada a concordar com o site Terra, a Century 21 e a Sephora são os melhores lugares de compras em Nova Iorque -Para mulheres e homens.

A Century tem os melhores preços de, digamos, tudo. Desde acessórios à sapatos e até coisas de casa com descontos de até 65%.

Já a Sephora é o paraíso da maquilagem. Tem de todas as marcas, para todos os gostos e bolsos.

Outros dois lugares fantásticos que já visitei foram a Macy’s e a Bloomingdales. Dá para encontrar de tudo também, mas o melhor nestas duas são as roupas e maquilagem, principalmente se for semana de promoção ou se você tiver um voucher de desconto.

Se quiser achar tudo em um só lugar, existe um “condomínio de outlets” em uma cidade próxima à NYC – Woodbury. Lá você encontra a Premium Outlets, que é este condomínio de lojas das mais diversas marcas. Eu ainda não fui, mas ouvi falar bem.

Woodbury

**** Você deve estar pensando, de onde eu conheço este nome? É amigo, quem sabe indo à Woodbury você não tenha um encontro com o Governador e possa matar alguns walking deads.****

Se você está dodói, ou quer comprar algum remédio de uso contínuo – vitaminas por exemplo, aqui também é o lugar. A famosa vitamina Centrum, anunciada por Luciano Hulk e sua prole – que no Brazil custa de R$ 60,00 a R$ 150,00, aqui pode ser encontrada por R$ 30,00 à R$ 60,00.

Eletrônicos

A Best Buy, oh my Gosh. Se você acordar no meio da noite, digamos às 3:oo, e der àquela insônia você pode pegar o L até a quatorze e tharam… Comprar um notebook ou um Iphone na Best Buy. Esta loja, gigante, é muito fácil de achar e tem preços realmente ótimos para quem é aficionado com gadgets.

E o mais importante, ela fica aberta 24 horas.

Faixada da Best Buy

Faixada da Best Buy

Passeios

Dos lugares que eu já fui, a Grand Central, a Times Square, a Brookling Bridge e Roosevelt Island foram os mais bacanas. Mas eu também amei Staten Iland e o Museu Americano de História Natural. Tem também os lugares que eu ainda não fui, mas estou ansiosa como o Museu do Brooklyn e o Jardim Botânico do Brooklyn.

Mas tem alguns lugares que eu acho que não irei. A Estátua da Liberdade, o Prédio da Chrysler e o Empire State Building estão nesta lista. Quer dizer, eu já chegei bem perto da Estátua da Liberdade, já tirei fotos do Empire State Building (por fora) e também já passei em frente do prédio da Chrysler, mas não acho que vai valer muito a pena “subir” lá. As filas são grandes e o preço costuma ser salgado. Acho que prefiro lugares menos turísticos, mas se eu mudar de idéia, eu aviso.

images (8)

Transporte

O melhor meio de transporte nesta linda cidade é o metro. O bichinho é sujo, tem ratos e o lixo espalhado fede. Mas, é rápido, passa o tempo todo e liga todas, todas as partes da cidade.

Metro de NYC

Metro de NYC

E não é só isto. O sistema do metrô é muito bem integrado com os outros meios de transporte. Com o MetroCard é possível pegar também ônibus e o bondinho para a Roosevelt Island.

E o melhor de tudo, com USD 113,00 é possível se transportar por toda a cidade quantas vezes você quiser, durante um mês.

Bom, acho que é isto.

Beijos,

Cellinda

One thought on “Me at NYC – New York em 50 passos

  1. Nó, fiquei muito interessado nesse Foodswings e na BestBuy! XD
    Muito bom ler um resumo do que vocês estão achando da cidade. NYC é gigante, não dá pra ver tudo mesmo que você more aí por anos. E ir em lugar só de turista às vezes é meio chato mesmo. Legal é explorar e conhecer lugares como esse Foodswings que é lugar que o novaiorquino frequenta.

    Mto legal, Marcelle!

Comments are closed.