Billy Gibbons… quem é este cara?

Bom dia Queridos,

O Pimenta Formosa apresenta para vocês um grande sucesso do Rock.

#Este é um post educativo sobre o Rock Mundial, se você não está interessado: CliqueAqui

Quem vê, no seriado Bones, o fofíssimo e super roqueiro papai da Angela, não imagina o grande artista que ele é. Não é só a voz  grave e o estilo texano que fazem aquele vovozinho (com todo respeito) um cara descolado e divertido. Olha que não estou acostumada a babar o ovo de ninguém, mas o cara não é nada menos do que Billy Gibbons, o vocal e guitarra do ZZ Top.

Cena de Bones - Primeiro Casamento da Angela

Cena de Bones – Primeiro Casamento de Angela

O que é ZZ Top tia?

Para você que, assim como eu, nasceu beeem depois da década de 70, ZZ Top, criança, é uma banda de rock americana com legítimos culhões Texanos. Formada pelo guitarrista e vocalista Billy Gibbons, pelo co-vocalista Dusty Hill e o bateirista Frank Beard, a banda criada na cidade de Houston toca desde quando os seus pais eram crianças  1970.

ZZ Top

ZZ Top

Estilo Musical?

Basicamente, estilo musical é coisa para os fracos. Banda que é banda, evolui com o tempo e acompanha as tendências fazendo experimentações que contribuam para o seu som.

Desde o lançamento do álbum de estréia da banda em janeiro de 1971, o ZZ Top tornou-se conhecido por suas raízes de blues e suas lestras cheias de humor – a banda usa muito duplo sentido e insinuações. O Estilo musical ZZ Top tem mudado ao longo dos anos, começando com o blues nos seus primeiros álbuns, depois incorporando o New Wave, punk rock e dance-rock, com uso pesado de sintetizadores. (Se você faz parte do grupo Kids de leitores e não está entendendo nada, tem um glossário no final do post)

ZZ Top em Show

ZZ Top em Show

Carreira

Se você acha que uma banda não pode resistir por muito tempo, você está errado.  O ZZ Top foi introduzido no ‘Rock and Roll Hall of Fame em 2004‘ – sabe quem mais está lá AC/DC, Aerosmith, Guns’ and Roses, Frank Zappa, The Beatles (se você não conhece nenhuma destas bandas se joga de uma ponte  google it).

Classic+Rock+Roll+Honour+Arrivals+4itMyxHQ3hzl

O ZZ Top possui 11 discos de ouro e platina 7 (13 multi-platina); seu álbum de 1983, Eliminator, permanece recorde de maior sucesso comercial do grupo, vendendo mais de 10 milhões de unidades. A banda lançou seu último álbum de estúdio, La Futura, em setembro de 2012 e começou uma nova turnê em outubro.

images (1)

Mas e este tal de Billy Gibbons Tia?

Billy Gibbons, além de ser vocalista e compositor da ZZ Top, ator nas horas vagas – fazendo participações em seriados como Two and a Half Man e Bones, Gibbons, simpático senhor de 64 anos, também é customizador de carros.

images (7)

Gibbons tem paixão por tocar suas bebês: as guitarra Gretsch Billy Bo e sua famosa Gibson Les Paul de 1959, conhecida como Pearly Gates (Portões Celestiais). Ele é conhecido por usar uma moeda mexicana antiga –  um peso velho de cinco centavos como uma palheta.

images (6)

Ele também tem o seu próprio site http://www.billygibbons.com/index.php/t-shirts.html em que é possível encontrar a sua linha de roupas, palhetas e outros materias para guitarritas e a pimenta Billy Gibbons, selo texano de qualidade. Gibbons se dedica ainda a seu Facebook e ao seu Twitter, com postagens quase diárias.

Produtos Billy Gibbons

Produtos Billy Gibbons

picks_1

Gibbons também tem notória colaboração nos trabalhos de outras personalidades do rock Ele ajudou a compor a música on the song “Burn the Witch”  do álbum Lullabies to Paralyze do  Queens of the Stone Age (sabe que que é não? Clica no link).

Ele também tocou junto ao The Raconteurs no  MTV Video Music Awards de 2006. Billy foi um dos vários artistas a participar no álbum   BB King & Amigos, tocando com BB King na música “Tired of Your Jive”. Gibbons também apareceu no álbum do Nickelback “All the Right Reasons” nas músicas “Follow You Home”, “Fight fo all the Wrong Reasons” e “Rockstar”. Ele também deu us pitacos no design de sua guitarra favorida a Pearly Gates.

Babies’ Glossary

1- New Wave: É uma categoria ambígua de pop ou rock originada no final de 1970 e meados de 1980 com ligações com a onda original do punk rock. A “música” New Wave foi considerada como sendo o mesmo que o punk rock antes de ser identificada como um gênero próprio, incorporando aspectos da música eletrônica e experimental, subcultura mod, discoteca e música pop dos anos 1960.

2- Sintetizador: Un sintetizador é um instrumento musical eletrônico desenhado para produzir som artificialmente.

3- The Raconteurs:/ ˌ rækɒntɜrz /, também conhecido como “The Saboteurs” na Austrália, é uma banda de rock norte-americana que foi formada em Detroit, Michigan, com quatro membros conhecidos por outros projetos musicais: Jack White (ex-The White Stripes, atualmente The Dead Weather, bem como solo), Brendan Benson (solo), Jack Lawrence (do The Greenhornes, Blanche e The Dead Weather), e Patrick Keeler (também do Greenhornes).

4- O restante, eu fiquei com preguiça de por, mas, você sempre pode fazer o dever de casa sozinho. Papai Google está ai para isto.

Se você quiser saber mais, recomendo dar uma procurada por ZZ Top no Grooveshark e no youtube, tem muita coisa boa por lá.

Para você que é preguiçoso, segue um vídeo do ZZ Top tocando ao vivo.

http://www.youtube.com/watch?v=ZvBJLZPB7M8

Beijo no coração fofos.

Cellinda

Advertisements

One thought on “Billy Gibbons… quem é este cara?

Comments are closed.