Traição é Traição…

Bom dia queridos!

Este é um post polêmico!!!

mamilos

 Vamos pensar um pouco?

Para começar, um pouco de reflexão…

Traição é traição
Romance é romance
Amor é amor
E um lance e um lance.

Um pente é um pente – Os Hawaianos

Existem muitos pensamentos bacanas sobre a traição, como este acima e os que se seguirão ao longo deste post. Mas o fato é, nem todo mundo sabe como começa uma traição, mas todo mundo sabe como ela geralmente termina…

Mas o que é a traição?

No seu sentido jurídico, traição é  tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido. Quer dizer então que, o que os olhos não vêem o coração não sente?

images (52)

Nem sempre funciona assim. A gente sempre se depara com a situação de fulano que conhece beltrano que viu o gato pulando a cerca.

Para demonstrar como a coisa mais ou menos acontece, segue a história da *Fernanda*.

 Havia este namorado (que não vou revelar o nome) que era bacana comigo e tals e ia tudo bem e um belo dia… lá se vão alguns anos… eu procurando alguma coisa, vi uma foto dele nu como veio ao mundo no orkut de outra garota… #ohmygosh eu nunca tinha visto aquele cara pelado (leia-se graças a Deus eu nunca tinha visto aquele cara pelado), mas tava ele lá com o pinguelinho de fora e eu com a cara de papelão de mendigo.

images (44)

Dai, o que foi que a beldade aqui arranjou de fazer???

Fui caçar um barraco com a fofa que tinha colocado a foto do meu *então namorado* no orkut (#vergonha alheia)  e sabe o que ela me falou? Que ele já era namorado dela há um mês, e que só não tinha terminado comigo porque tinha pena de mim! 

PENA DE MIM?? Pena de mim é o cacete caramba!

Mas o mais hilário é que eu cheguei para as minhas amigas, arrasada, contando o que tinha acontecido… e ai a “querida” da minha amiga  veio me contar que já tinha visto ele com outras algumas vezes e que até achava que o nosso relacionamento era aberto…

Este foi mais um caso do Vida de Merda (VDM)… quer dizer… do Pimenta Formosa.

Mas o que é mais bacana sobre a traição?

É claro que a traição tem as suas motivações, nem sempre justificáveis. Mas quem nunca traiu (mesmo em pensamento) atire a primeira pedra.

Agora, você pode dizer que o mais divertido da traição são os causos, e tem gente que concorda mesmo com você.  No site CheatConfession, é possível encontrar alguns casos engraçados de traição.

“O site, como o nome sugere, é um espaço para homens e mulheres falarem, anonimamente, sobre suas puladas de cerca. A pessoa relata sua experiência e resume o motivo pelo qual traiu. O número de relatos masculinos e femininos está quase equilibrado (neste mês, os femininos contabilizam 51%  e os masculinos 49%).”

images (51)

Mas, não importa o que você diga, sempre, o mais legal sobre a traição, é a vingança!!! =)

A personagem de quadrinhos Radical Chic, criada pelo cartunista Miguel Paiva, disse certa vez que “para os homens, a vingança é um prato que se come frio. Para as mulheres, é um prato que se come bem quente, com um bom vinho, à luz de velas e em ótima companhia”. Há quem prefira perdoar e seguir em frente, mas tem gente que prefere saborear a doce vingança.

Veja, por exemplo estes casos que eu encontrei no *Mdemulher da Abril, no *Delas da Ig e na *Sexpedia da Revista Época

“Ver um traidor pagar pelo erro equivaleria a receber um aumento de salário!”

Vingança

A noiva traída

“Foi mais ou menos essa a sensação experimentada pela arquiteta Caroline*, de 28 anos, enquanto marretava o carro do enganador e, mais tarde, curtia uma noite de luxúria com o primo dele. Tanta ira tinha motivo: três semanas antes de subir ao altar, ela descobriu que o miserável dormia em cama alheia havia seis meses!

A viúva e a amiga

“Outra que soltou os demônios foi a esteticista Melissa, de 35 anos. Depois de ficar viúva, soube que o marido recebera uma declaração de amor da melhor amiga dela. Então, foi à casa da traidora quando sabia que apenas a faxineira estava lá. Abriu os armários e queimou todos os sapatos e roupas da dissimulada em uma fogueira no quintal.”

Cartas e mais cartas

“A cabeleireira catarinense Marie Amperas, 36 anos, passou três meses para conseguir colocar seu plano de vingança em prática. Tudo começou com um bilhetinho estranho que Marie encontrou na carteira do ex-namorado.”

“O Toni esqueceu a carteira em casa e me ligou para pedir o numero do cartão de crédito dele. Ao abrir, percebi que um dos compartimentos estava abarrotado de papéis. Puxei um deles para ver o que era e descobri que ele trocava bilhetinhos de amor com uma prima minha, casada com o chefe dele. Durante três meses, enquanto ele dormia, escaneei cada um deles. Em seguida fui em uma gráfica e pedi para imprimir um por um no tamanho de uma folha de sulfite. Foram 213 folhas! Coloquei cada uma em um envelope e postei todas no correio, aos cuidados do chefe de gabinete do Toni. O fim? O otário foi despedido e humilhado na frente de todos os colegas de trabalho. Isso não curou o meu sofrimento, mas me fez sorrir ao menos por um dia”.

Adeus, perfil

“A consultora de negócios, Mariana*, 33 anos, resolveu usar a internet como arma potente para chacoalhar a vida do ex-marido. Com a ajuda das amigas, ela detonou o Orkut dele, depois de descobrir que ele não era tão bonzinho como parecia.”

“Saí de uma reunião e fui jantar com duas amigas na casa de uma delas. Depois de uns vinhos, fomos xeretar a vida dos outros no Orkut. Minha amiga abriu o perfil dela e rapidinho fechou a janela. Mas não adiantou, mesmo com essa rapidez eu vi a foto do meu marido, naquele espacinho de testemunho. Eles estavam trocando flertes. Meu mundo desabou. Fui pra casa arrasada e, claro, desfiz o casamento. Logo que ele saiu de casa, coloquei meu plano em prática. Consegui a senha dele do Orkut com um amigo nosso, em troca de uma graninha. Apaguei todas as fotos, todos os scraps, todos os testemunhos, todas as comunidades e, claro, removi todos os contatos”.

Sem rodas

‘Neide T., 38 anos, trabalha com pesquisa de mercado na cidade de Curitiba. Enquanto estava casada, sempre viajava de moto com o ainda marido, um aficionado por essas máquinas. Quando descobriu a traição, foi exatamente a moto o seu alvo principal.”

“Ele era gerente de uma multinacional. Descobri que ele me traía com a mesma mulher há 4 anos. Inventou viagens, reuniões, temporadas no exterior. Mas um dia a casa cai. E caiu no dia em que liguei no trabalho dele para pedir o numero do hotel que ele estaria, na Europa, e me disseram que ele havia saído de férias. Logo que descobri tudo resolvi devolver um pouquinho do que ele fez comigo. Um mês depois que voltou de viagem e nos separamos, fui até o estacionamento do trabalho. Ele sempre deixava uma cópia da chave da moto e do cadeado em casa. Fui com um amigo mecânico, que arrancou as duas rodas e tirou o motor. Deixei lá só a carcaça, com um bilhetinho: ‘Foi assim que você me deixou, sem alma’“.

Mãos de tesoura

“Foi com os dotes de costura que a costureira Paula*, 41 anos, pregou uma peça na vida do ex-namorado. Após receber uma ligação da amante, 20 anos mais nova, ela não pensou duas vezes antes de agir. E antes que ele chegasse em casa.”

“Abri o guarda roupa dele e desfiz as costuras de todas as peças. Calça, camisa, bermudas e até cuecas. Tirei botão, arranquei bolsos, abri laterais de calças. Puxei até os fios das malhas. Não sobrou uma peça inteira para ele vestir. Pra fechar, deixei um kit de costura no meio da gaveta e coloquei um recado no guarda-roupa dizendo pra ele pedir pra amante não se esquecer de colocar os botões que faltavam nas camisas. Fui embora pra casa da minha mãe. Agradeço não ter me casado legalmente com ele. Isso evitou um reencontro e dinheiro com divórcio. No dia seguinte, ele deve ter ido trabalhar pelado”.

Obra de arte

“Ao descobrir que o parceiro havia saído com a vizinha dele, a dentista Suzanna Martins, 29 anos, entrou em choque. E, para ela, a única forma de pensar em melhora, seria depois de uma bela vingança.”

“O Daniel parecia ser o cara perfeito. Inteligente, romântico e muito companheiro. Ele morava num condomínio perto da minha casa, mas a gente já fazia planos de morar junto. Ele é artista gráfico e, como sempre dormia aqui em casa, alguns dos seus materiais de trabalho ficavam por aqui. Uma amiga minha encontrou com os dois numa casa de swing. Foi super traumático saber disso. Um dia, juntando as tralhas que ele deixou pra trás, achei umas latinhas dele de tinta em spray. Botei na bolsa e segui em direção a casa dele. Como os porteiros do condomínio me conheciam, entrei sem dificuldades. Estacionei meu carro na frente do muro para que ninguém me enxergasse da guarita. Pichei todo o muro dele, o portão, a calçada. Escrevi até palavrões. Na casa dela, só escrevi um único recado: aqui mora uma vaca. Depois desse dia, procurei ajuda profissional e me recuperei da depressão. Ele me processou. Mas isso foi tranquilo perto do que eu senti e tive que suportar”.

* Os nomes foram trocados para preservar a identidade das entrevistadas.

Tem motivo para trair?

Veja abaixo os principais “motivos” levantados pelos parceiros a respeito de suas infidelidades:

images (48)

Mulheres:

1- estava me sentindo muito sozinha

2- nós discutimos e ele provavelmente também me traiu naquela noite

3- absoluta falta de sexo, intimidade e atenção. Tenho 20 anos, estou no auge da minha sexualidade

4- ele me traiu, ele é um loser

5- meu melhor amigo sempre foi meu amor platônico e meu namorado me tratou como lixo

Homens

1- fazemos sexo somente 4x por mês. Não é o suficiente

2- se você não dá valor ao que tem, outra dá

3- falta de sexo no casamento

4- namorada mala+ álcool+ninfomaníaca= sem cérebro

5- ela era uma lésbica sexy

Para refletir…

“No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.” Carlos Drummond de Andrade

“Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.” Eleanor Roosevelt

“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.” Friedrich Nietzsche

Tenha um dia feliz =)

Cellinda

Advertisements

2 thoughts on “Traição é Traição…

Comments are closed.