Morando Debaixo da Ponte – Roosevelt Island

Bom dia queridos!!!

Vamos falar de coisa boa?

Em mais uma aventura de “Morando em NYC”, ontem fui buscar o marido no serviço, e saimos andando a esmo para conhecer mais a cidade. Eis que me deparo com isto:

Roosevelt Island Tramway

Roosevelt Island Tramway

O Roosevelt Island Tramway – ou seja, um bondinho, no meio de Nova Iorque. Basicamente, o bondinho conecta a Roosevel Island (Ilha) à Manhattan.

Hã, um pouco de história?

Desde a sua criação, em 1976, o bondinho já embarcou cerca de 26 milhões de passageiros. Cada cabine tem capacidade máxima para 110 pessoas e ao longo do dia, são 115 viagens. O tramway sai, todos os dias, a partir das 06:30 da manhã, até as 3:30 da manhã (nos dias de semana, e até 2:30 nos finais de semana).

O tramway faz o seguinte trajeto: Ele sobe 76 metros acima do East River, o rio que corta Manhattan ao meio, e segue sua rota, passando ao lado da  Ed Koch Queensboro Bridge. Do bondinho é possível ver toda a parte leste de Manhattan =)

images (37)

**** Para mim, até agora, o Roosevelt Island Tramway é o must go de New York, porque se você quiser ter uma visão eletrizante – e não muito cara, de NYC, creio que é lá que você tem que ir****

Visão do Tramway

Visão do Tramway

O bacana do bondinho é que você pode pagar com o Metrocard, que é o “bhbus” ou o “ótimo” de Nova Iorque. Ou seja, você paga apenas US$ 2,50 para subir, para quem está na pobreza, é lindo!!!

É Lindo =)

É Lindo =)

E a tal da Roosevelt Island?

Outra coisa que também é linda, é a imagem da própria Roosevel Island. Eu nunca imaginei que morar embaixo da ponte pudesse ser tão cool.

Roosevelt Island

Roosevelt Island

Com uma população de aproximadamente 12 mil pessoas, a Ilha faz parte do “Borough of Manhattan” junto à pequenina ilha de Mill Rock.

Esta fofíssima ilha já passou por muita coisa

Ela já mudou de nome diversas vezes: a ilha foi chamada de Minnehanonck pelos antigos índios  “Lenape” (também chamados de índios Delaware) e Eylandt Varkens (Hog Island) pelos novos holandeses.

Durante a era colonial e mais tarde, ela foi conhecida como Ilha Blackwell, nesta época, ela abrigou também uma prisão. Depois seu nome mudou para Welfare Island (Ilha do Bem-Estar) no período de 1921-1973. E então, ela passou a se chamar Roosevel Island em homenagem ao presidente Theodore Roosevelt – que governou o país entre 1901 e 1909.

Cheguei em Roosevel Island, o que fazer?

Basicamente, a ilha é um conjunto de 03 blocos residênciais que abrigam toda a sua população. Mas, segundo o blog da própria ilha, há muito o que fazer.

O mais bacana, segundo os próprios moradores, é andar à pé pela avenida beira-rio e ir ao Southpoint or Lighthouse Park (Parque do Farol).

Imagem da Calçada Beira-Mar

Imagem da Calçada Beira-Mar

Quanto à comida,  você podefazer uma refeição rápida no Bar & Grill Riverwalk, desfrutar um pouco de comida italiana no Nonnos Focacceria, Sushi no Fuji East, beber e sentar ao ar livre no Starbucks ou dar uma paradinha no Trellis Diner.

Farol

Farol

Se você ainda acredita que ir à Roosevelt Island não é tão bacana assim, tudo bem. Mas pelo menos, quando vier para cá, pegue o bondinho.

Um beijo para todos!

Cellinda

Advertisements