Lição de Lingerie

Bom dia Queridos!

Hoje é segunda-feira, dia de acordar cedo, tomar um belo banho e sair… voltar para casa, jantar, assistir TV, ler e-mails e enfim, dormir… Err… quase dormir!

Que tal mudar a rotina e adicionar um pouco de pimenta às coisas? Por isto, hoje, segundona, nós vamos conversar sobre Lingerie.

Atenção: Este é um post de conteúdo EDUCATIVO para maiores de 18 anos =). Se você não tem 18 aninos Clique Aqui!

Ligerie, a melhor amiga da mulher

Ligerie, a melhor amiga da mulher

Um pouco de História

Hoje em dia é difícil não pensar na existência destas pequeninas peças de underwere que se fazem parte da operação tática na hora de compor uma mulher.

Não é só o pudor que faz com que as moçinhas amem suas roupas de baixo, há também a questão do conforto, da correção de “pequenos defeitos”, como seios e bubuns pequenos demais.

images (12)

De acordo com o Chá de Ligerie: “Estudos comprovam, uma peça intima nova deixa a mulher até 50% mais confiante.” Isto é mais do que uma barra de chocolate de 250 gramas pode fazer por nós.

Recentemente, o jornal britânico Daily Mail anunciou a descoberta de um conjunto de calçinha e sutiã encontrados no porão de um castelo na Áustria, que datam do século XV. O que mais impressiona na descoberta, de acordo com o MegaCurioso, é que “as calcinhas mais antigas datavam do século XVIII e os sutiãs seriam uma criação bastante moderna e teriam aparecido somente há 100 anos”.

A busca pela beleza “íntima” fez com que as mulheres sofressem um bocado. Por exemplo, os sexy espartilhos, inventados no século 15 para modelar a forma central do corpo e dar destaque aos seios, deixando a cintura fininha, também provocavam fortes dores nas costas e a compressão dos órgãos internos, além de um levantamento não-natural dos seios – dores que ninguém gostaria de sentir (http://almanaque.folha.uol.com.br/espartilhos.htm).

images (18)

Compressão causada pelo uso do Espartilho

Compressão causada pelo uso do Espartilho

A invenção da Lycra e do Nylon possibilitou uma revolução no quesito conforto no uso de lingeries, possibilitando a criação de meias-calças, roupas mais maleáves e com modelagens mais confortáveis, e a melhor invenção: calcinhas e soutiens com enchimento.

Atualmente, são usados materiais como silicone e placas de espuma para “incrementar o corpo” das meninas. Também deve-se ao uso destes novos materiais, principalmente ao Nylon, as famosas lingeries sem costura, que podem não ser 10 em quesito atratividade, mas são 100 no quesito conforto total.

* Porque não tem nada pior do que se despir e ver que suas costas ou a sua virilha estão em carne viva por causa daquela maldita costura.*

Lingerie com "suspenção" e sem costura

Lingerie com “suspenção” e sem costura

images (20)

 Usos e costumes

Assim como “cada panela tem a sua tampa” cada tipo de corpo se adapta melhor a um tipo de ligerie.  Cada mulher tem o seu próprio formato de busto e bumbum, e cada um tem o seu próprio tamanho. Inclusive, nem mesmo os dois seios de uma mulher são simetrícos entre si.

images (21)

Existe uma coisa entre os seios chamada CORAÇÃO que faz com que eles sejam desproporcionais entre si para compensar a sua presença. *É claro que se você tem seios assim, sempre há um jeitinho de entrar na faca e resolver tudo.

images (22)

Portanto, sempre procure saber as suas medidas exatas na hora de procurar uma lingerie.

Para o sutiã, por exemplo, procure saber a sua medida de tórax e costas e o tamanho dos seus seios e também a medida entre os seus ombros e o final do busto, de forma que o sutiã se adeque perfeitamente. No Brasil, infelizmente é raríssimo encotrar soutiens sobre medida, mas tente ao menos esperimentar, veja se você está mais para o PP ou para o XGG.

Já para o bumbum, verifique o tamanho dos seus quadris, o volume do seu bumbum e a altura desejada para a calcinha. E novamente veja se você está mais para 36 ou 42.

Para o dia-dia, prefira o algodão e outras fibras que permitam a transpiração à materiais sintéticos, para facilitar a “respiração” do seu corpo e permitir o maior conforto.

Sutiã

Sutiã

  • Se você é homem, o que fazer?

Se você é homem e quer comprar aquela lingerie para a sua gata e a deixar muito feliz e caliente, não se preocupe, a gente te dá uma mãozinha. Abaixo você pode conferir, pela idade da sua gata qual o tipo de lingerie ela provavelmente mais gosta.

Em todo caso, é sempre bom pergutar à sua parceira o que ela mais gosta e dar uma xeretada na gaveta dela para verificar se ela não está mentindo só para te agradar.

Se nada der certo, compre duas caixas: uma de lenços e uma de chocolate (de preferência finos e caros) e coloque um bom melodrama para rodar. Tudo vai se resolver após a crise de TPM.

Como escolher a lingerie baseado em perefências

Como escolher a lingerie baseado em perefências

Vi em: http://acidezfeminina.com.br/mulheres/o-que-sua-lingerie-revela-sobre-voce/

Sex Appeal

O mais gostoso a respeito de uma ligerie e sentí-la. E tirá-la! #sans vergogne

images (23)

Claro que sim! O mais bacana é poder ousar com o parceiro, mostrar a ele/ela como este é realmente importante e que você se preparou especialmente para este momento.

Por isto, ouse nas cores, detalhes, enfeites e sinta-se feliz e, porque não, realizada na hora de escolher a lingerie.

Se você não é do tipo que gosta de “tacar fogo no telhado” aposte nas cores mais neutras e suaves, como um rosa, branco, creme, azul e até mesmo o preto ou beige.

Mas se você está mais para uma pimentinha, porque não tentar um preto hardcore, um ultra pink e um vermelho cor de fogo. Luvas, chapéus, chicotes e outras peças mais ousadas… também são super bem vindas, desde que o parceiro também esteja de acordo.

Ligerie, a melhor amiga da mulher

Ligerie, de tirar o fôlego, não acha?

E não se esqueçam: “Manter a conversa sempre fluindo é tão importante como usar uma linda lingerie.”Patrícia Poeta – Jornalista brasileira

Espero que vocês tenham gostado.

Um grande abraço.

Cellinda

Advertisements