Vaidade das Vaidades: Cuidados com a Pele

Olá pessoal!

Este é um post para pessoas que se amam ok!

Como diria Mario Quintana:

“Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você…
A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando…
A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar…
Mas uma coisa parece estar sempre presente… A busca pela felicidade, com o amor da sua vida.”

Nada melhor para cuidar da gente mesmo do que cuidar da nossa querida pele. A nossa pele com a suas “glândulas mágicas” é capaz de nos proteger de agentes inimigos como fungos, cravos e bactérias – presentes nas partículas de poeira e água – que queiram invadir nosso corpo. Ela também é reponsável por deixar escapar o suor e manter a temperatura corporal estável.

Mas estes agentes também deixam a coitadinha doente, e por isto as vezes aparecem algumas inflamações. Por isto é importante aprender os cuidados básicos necessários para cuidar da nossa pele.

Cuidados Masculinos

Cuidados Masculinos

A meu ver, são três os principais: limpar, que envolve também a ação de esfolear, para retirar as impurezas e a pele morta, tonificar e hidratar.

De acordo com espaço de Beleza do Site Terra, existem algumas receitinhas márgicas que podemos fazer em casa para cuidade da nossa pele.

Cuidados Caseiros com a Pele

Cuidados Caseiros com a Pele

Antes de iniciar qualquer um destes procedimentos, prepare o ambiente. Coloque para tocar uma música bem alto-astral e deixe a luz do sol iluminar o local. Acenda uma vela aromática e ou incenso para perfumar a área. Depois é só relaxar e curtir este momento só seu.

1. Hidratar, clarear e afinar a pele do joelho, cotovelo, axila e verilha
Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.
Freqüência: uma vez por semana.

2. Hidratação para cabelos tingidos, com reflexo ou luzes
Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.

3. Máscara para mãos mais macias
Derreta em banho-maria um pouco de parafina sólida, espere esfriar sem que endureça e mergulhe as mãos. Assim que aderir a pele, envolva-as com filme plástico. Retire a parafina depois de agir por 30 minutos.
Freqüência: uma vez por semana.

4. Tonificação para a pele flácida das fumantes
Descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um exfoliante. Em seguida retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liqüidificador) e deixá-la agir por 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.
Freqüência: uma vez por semana ou quando que sentir necessidade.

5. Lifting facial caseiro
Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido.
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.

6. Banho relaxante para os pés
Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.

Cuidados com os Pés

Cuidados com os Pés

7. Compressa contra olheiras
Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando assim a região dos olhos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.

8. Suavização e prevenção de estrias
Lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe óleo de amêndoa doce ou óleo de rosa mosqueta. Este tratamento pode ser feito até três vezes por semana. Para reforçar este cuidado, aplique sobre as estrias uma máscara de algas em pó diluída em água morna até virar uma pasta. Deixe agir por 25 a 30 minutos. Lave com água morna e seque.
Freqüência: a máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

9. Massagem para amenizar as rugas
De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.
Freqüência: dias alternados.

10. Descoloração de pêlos corporais
Primeiro proteja a pele com óleo de amêndoas ou vaselina sólida e só depois aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada 30 volumes. Deixe agir até que os pêlos clareiem. Retire com água em abundância. Em seguida, aplique um creme hidratante. Evite esse tratamento se a pele estiver irritada.
Freqüência: a cada 15 dias.

Terra – Beleza – Estas e outras informações podem ser encontradas neste link.

Um grande beijo e se cuidem.

Cellinda

Advertisements

2 thoughts on “Vaidade das Vaidades: Cuidados com a Pele

  1. Muito bacana, amiga… adorei as dicas e já até fiz uma listinha de itens para comprar e já começar a utilizar essas dicas!!!
    tá arrasando!!!
    bjos.

Comments are closed.