Sexta-feira é dia de… FEZ!

Bom dia queridos!

Hoje é seeeeeexta-feira, dia mais gostoso da semana, que antecede uma boa noite regada a cerveja e a amores ainda desconhecidos…

Mas sexta também é dia de relaxar, chegar em casa, assistir àquele seriado e jogar vídeo game.

Hoje é sexta Bebê!!!

Hoje é sexta Bebê!!!

Ontem a noite estavamos, eu e meu marido, assistindo o documentário Indie Games: The Movie, feito em 2012 por dois documentaristas canadenses. O documentário, basicamente, mostrava os dilemas e sucessos na produção de jogos independentes, para os criadores dos jogos: Super Meat Boy, Braid e FEZ.

É claro que eu me apaixonei pelos gráficos deste último, o FEZ, daí resolvi compartilhar com vocês algumas informações sobre o jogo.

O que é o FEZ:

O FEZ é um jogo super cuti-cuti com gráficos perfeitos que remetem ao estilo pixelizado usado nos jogos mais antigos. Mas não se engane, porque ele não é extamente um jogo de mulherzinha.

Donkey Kong

Donkey Kong

Criado pela empresa Polytron de Phil Fish (vale apena conferir a história deste cara no documentário que está disponível no Netflix), o jogo tem como personagem principal o FOFO Gomez (é isto mesmo pessoal, nome de delegado mexicano dos anos 60).

Gomez no mundo de FEZ - fan art

Gomez no mundo de FEZ – fan art

A história do jogo é bem simples, Gomez é um bonequinho 2D que acredita viver no mundo perfeito 2D, mas em um certo momento, um artefato poderoso revela que o mundo de duas dimensões pode ser muito mais do que o nosso amiguinho espera.

Com seis premiações diferentes, a maioria delas para a sua arte visual, o FEZ é um jogo que encanta. De acordo com a Rewiew do Gamespot (http://www.gamespot.com/fez/videos/video-review-fez-6371790/), este jogo vale 8.0 em uma escala de 9.0. Para mim, está excelente.

Mas eu já deixo a dica de cara: quem quiser interagir com o jogo, infelizmente tem que ter um Xbox 360, já que ele ainda não pode ser encontrado no Steam. =(

**** NEWS: O jogo poderá ser encontrado no Steam à partir do dia 01 de maio.

Gráfico super fofo do FEZ

Gráfico super fofo do FEZ

O que o Jogo Tem de Bom:

O mais bacana do jogo é o seguinte: Não existem vilões querendo te matar, o seu personagem não tem que correr super e ficar suado e nem mesmo tem que atirar em ninguém. Para mim é o máximo! Mas os meninos devem estar se perguntando para o que é que serve esta merda então??? 

Para curtir! É isto mesmo, o criador do jogo – Phil, afirma no documentário, que este jogo é um jogo de “parar e cheirar as flores”. Portanto, o bacana mesmo é curtir o gráfico, a emoção, as cores e o som e é claro, se divertir com este personagem romântico e fofinho.

Mas é  claro que quando uma pessoa tão perfeccionista – a ponto de corrigir milimetricamente todos os bugs do jogo e refazer TODA A ARTE do jogo TRÊS VEZES, demorar quase 5 anos para lançar o jogo e enfrentar um problema judicial com um dos co-criadores, tem que fazer o jogo mais bacana do mundo.

Claro que você sabe o que é...

Claro que você sabe o que é…

Links Bacanas:

Para quem não tem o Xbox 360, como eu, dá para curtir um pouco do clima do jogo no site: http://fezgame.com/

Para conhecer um pouco mais sobre a empresa que criou o jogo: http://polytroncorporation.com/

Neste site (http://disasterpeace.com/album/fez), quem é fã de músicas de jogos, pode conferir todas as músicas deste jogo incrível e claro, pode comprá-las por US$ 7,00.

Aqui, você pode ver a Review do FEZ feita pela IGN, e aproveita para ver o jogo em “ação”: Resenha no Youtube sobre FEZ

Dúvida, comentários ou erros da minha pessoa, por favor, informem nos comentários.

Muito obrigada, e uma sexta linda para todos!!

Cellinda

Advertisements

2 thoughts on “Sexta-feira é dia de… FEZ!

Comments are closed.