Seus gestos podem revelar muito sobre você!

Olá pessoal!

Vocês já pararam para pensar quantos gestos somos capazes de expressar durante uma única hora na frente do computador. Se você está no Facebook então, correndo a página infinita, putz… Os nossos gestos tem muito poder, e não estou falando apenas da capacidade de comunicação que eles tem, você pode informar as outras pessoas, por seus gestos de que está feliz, cansado, triste, animado, comendo.

Expressões Faciais

Expressões Faciais

E não são só as expressões faciais que estão envolvidas, também as expressões corporais os movimentos de mãos, pernas, tronco, pescoço influem mostram as pessoas o que passam pelos nosso pensamentos.

Gesto de Liberdade e Conquista

Gesto de Liberdade e Conquista

Mas… e se os gestos forem capazes de nos transformar… de fazer com que possamos ser pessoas melhores, mais seguras, mais decididas. Não seria fantástico, que um simples gesto pudesse mudar toda a sua atitude? E PODE!

Dando uma pesquisada no TED (http://www.ted.com/) eu encontrei um vídeo incrível que nos ensina a usar as expressões do nosso corpo para educar o nosso pensamento. A pesquisadora e piscicóloga social, Amy Cuddy, neste vídeo, nos mostra como a nossa linguagem corporal nos mostra quem somos e como a mudança de postura pode nos ajudar, em uma entrevista de emprego por exemplo.

Ela nos mostra que, fazer, por exemplo, a posição do Super Man, dois minutos antes de entrar para uma entrevista de emprego pode nos deixar mais confiantes em nos mesmos e melhorar muito o nosso desempenho.

Posição do Super Man

Posição do Super Man

E ao contrário, se ficamos encolhidos com os braços cruzados, a chance de falharmos é muito grande. Portanto, sempre que houver uma situação estressante, assuma uma postura altiva, ponha, por exemplo as mãos na cintura, e procure ficar bastante ereto e com pensamentos positivos, de forma que  você passe a se sentir assim.

Quando você estiver triste, também é possível dar uma melhorada na situação com o simples gesto de colocar um lápis na boca?! O quê?

É isso mesmo, quando você coloca o lápis entre os dentes, este gesto te força a sorrir, e você, de fato, acaba se sentindo melhor. Se não  acredita, faça você mesmo.

Lápis na Boca

Lápis na Boca

Movimentos como abrir os braços – como na primeira imagem do post, deixam você mais confiante e pronto para o sucesso. E por ai vai.

Porque você não experimenta? Tenho certeza de que se tentar fazer estas três expressões, você vai se sentir muito melhor.

Abaixo, você encontra o vídeo completo com toda a pesquisa de Amy, é muito interessante. Acho que é possível encontrar a legenda em português, mas se não, tente ver com a legenda em inglês mesmo. Vale muito a pena.

Você pode aproveitar também para ver outros vídeos e posts do TED.

Link de Acesso direto ao Vídeo: Amy Cuddy: Your body language shapes who you are

Muito obrigada! Beijos e até mais!

Cellinda

Advertisements