Me at NYC – Grand Central Terminal

Olá pessoal,

Por dois meses eu vou ficar morando aqui em New York, e queria compartilhar com vocês alguns lugares que eu visitar.

Infelizmente, eu não tenho câmera fotográfica para registrar a minha presença, mas vou procurar as melhores fotos para vocês.

Logo comemorativo dos 100 anos da estação

Logo comemorativo dos 100 anos da estação

Hoje eu fui até a Grand Station, e claro, com o meu senso de orientação perfeito, eu fiquei perdida por lá.

Recriado pela terceira vez, o Grand Central Terminal, foi inaugurado em uma segunda-feira 2 de fevereiro de 1913. O que significa que este ano teve bolinho de aniversário para a estação.

A criação da Grand Station

A criação da Grand Station

Para comemorar o seu aniversário o MTA (Metropolitan Transportation Authority) Arts for Transit and Urban Design  – Autoridade Metropolitana de Transporte Arte para o Trânsito e Design Urbano -vai fazer uma série de exposições na estação.  Serão 12 artistas diferentes apresentando suas concepções artísticas sobre a Grand e sua história.

Trabalho de Artista representando a Grand Station

Trabalho de Artista representando a Grand Station

A Grand Station, tem este apelido carinhoso por ser obviamente a maior estação do metrô de Nova Iorque. São 68 lojas dos mais variados produtos, café, cervejas, padarias, delicatessens, papelarias, lojas de brinquedos, lojas de roupas e acessórios, joalherias e muito mais. E como não pode faltar, uma grande loja da Apple no mezanino.

Além de 35 restaurantes com opções variadas de alimentação. 24 linhas de metrô e milhares de trens para todos os cantos dos EUA e claro, várias linhas de ônibus.

Tudo isso faz da Grand Station, uma Nova Iorque dentro de NYC – como se fosse o Mercado Central de BH, multiplicado por 100. Tem gente para todos os lados, falando todos os tipos de línguas inimagináveis e sacolas -muuuuitas sacolas.

Pessoas andando no Grand Central

Pessoas andando no Grand Central

Mas o mais bacana de tudo – e também o principal problema é o teto. Oh my God (OMG), é isto mesmo, o teto.

Tratando-se de arquitetura, eu nunca vi um teto tão lindo. Gente de todo o mundo pára para tirar fotos do arabescos, dos lustres e claro do “céu” da Grand Central. É de tirar o fôlego. E claro, as vezes   rola também um empurrão ou uma topada básica.

Imagem do Teto

Imagem do Teto

Espero que vocês tenham gostado.

Um grande abraço.

Cellinda

Advertisements

6 thoughts on “Me at NYC – Grand Central Terminal

  1. Acho muito legal… ter a sensação de que você não está tão longe… mas arranja uma máquina ae, poxa!!! Num precisa ser a melhor, a mais top, mas viajar e não ter seus próprios registros é muito cruel!!! bjos.

Comments are closed.