Cheirinho de Pimenta no ar…

Como é bom ter um cheirinho especial

Como é bom ter um cheirinho especial

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

Estou começando hoje (21/03/2o13) quinta-feira, dia mundial dos portadores de Sindrome de Down com este post cheirosinho.

Os perfumes despertam o olfato e os sentimentos das pessoas, além de deixar mulheres e homens cheirosos, marcantes e sedutores.

A palavra perfume nasceu do latim “fumus” que ao contrário do que pensamos, não tem nada a ver com cigarros e charutos, e sim com as profundezas da alma. Seu primeiro uso data do Antigo Egito. Naquela época, as pessoas ligadas à religião usavam cheiros agradáveis para purificar as almas e oferecer aos deuses.

“Os egípcios acreditavam que os seus pedidos e orações chegariam mais depressa à morada dos deuses se viajassem nas densas nuvens de fumo aromático que se erguiam dos altares e ascendiam aos céus.” – Portal São Francisco, História do Perfume.

Cleópatra foi uma eximia utilizadora dos perfumes para a arte da sedução. Também os assírios e babilônicos e mesopotâmios se encantaram por diversas fragrâncias.

O primeiro perfume criado com fórmula própria  surgiu em 1370, criado pela Rainha Elisabeth, da Hungria. Uma concentração de óleos e essências, conhecido como l’eau de la reine de Hongrie. (San Francisco).  Com a invenção da química moderna, foi possível sintetizar os aromas naturais e combinar fragrância, dando origem a uma “revolução de cheiros”.

A França é o principal país produtor de perfume, sendo reconhecida como o berço da perfumaria e Paris como o centro da indútria do perfume.  – Quel est votre parfum préféré?

No Brasil existem ótimas perfumarias que produzem as mais diversas fragrâncias, inclusive com o cheirinho delicado e apimentado das queridas pimentinhas. São alguns exemplos deste tipo de perfume:

Cheirinho de Pimenta

Cheirinho de Pimenta

Os apimentados da Coleção Floratta da Boticário

De acordo com o Coisas de Diva os perfumes abaixo tem um quê de pimenta que fazem toda a diferença:

O Floratta in Rose tem saída de mandarina, cassis, pêssego e pimenta rosa. Corpo com living hydroponic, blue rose, rosa otto natural, muguet, ylang e gardênia. E fundo de  musk e notas amadeiradas.

Floratta in Rose Belle tem notas de saída de lichia e pétalas de rosas. Corpo de rosa, violeta, pimenta, noz moscada e dama da noite. E fundo de sândalo, íris, baunilha, cedro e musk.

Floratta Emotion tem saída de lima da Pérsia, bergamota, gerânio, mandarina, pimenta rosa e frutas vermelhas. Corpo de gardênia, muguet, rosa  Otto Living, hydroponic blue rose, violeta e ylang. E fundo de sândalo, musk e baunilha.

Floratta Ruby  tem família floriental frutal com saída de orquídea-chocolate, orquídea lilás, jasmim, rosas vermelhas, limão e bergamota. Corpo com narciso, mimosa, magnólia, rosa rubi, frésia, gardênia, pimenta-rosa e amêndoas. O fundo é de sândalo, cedro, musk, âmbar, baunilha e tonka.

A “Pimentinha Faceira” da Avon:

A Colônia anunciada pela chiquérrima e popular Ivete Sangalo a  “Pimentinha Faceira” une a lavanda à pimenta rosa. Combinando as fragrâncias de um buquê floral de lírios brancos, lótus e madeiras.

A Pimenta Rosa e as Folhas de Pimenta da Natura:

O Óleo Natura Sève Pimenta Rosa  combina o cheiro da pimenta rosa a outros elementos cítricos, e óleo de amêndoas, para uma hidratação de 24 horas para todos os tipos de pele.

Já o Natura Águas Folhas de Pimenta  é uma Colônia Masculina, que, de acordo com o nome, usa como base de sua fragrância as folhas  de pimenta amassadas, pimentas frias e picantes com o conforto e robustez das madeiras e notas ambaradas é o que traduz a fragrância de Natura águas Folhas de Pimenta.

Abaixo, vocês podem ver outras sugestões de Perfumes com cheirinho de Pimenta, a maioria internacionais.

Para os Cheirosos

– Euphoria Men, Calvin Klein: com notas de limão, pimenta, manjericão, sálvia, patchuli e âmbar, é um perfume envolvente e provocante, indicado para o homem que sabe o que quer, mas deseja ir além de seus limites. A meu ver, parece com um molho para salada, um molho gostoso e bastante aromático.

– Echo Masculino, Davidoff: amadeirado aromático, com notas de ar líquido fresco e puro, pimenta, noz-moscada, pimenta preta, cardamomo, camurça, almíscar, cedro e sândalo. Fragrância para os tipos independentes, urbanos, que vivem intensamente e buscam o sucesso;

– Versace Man, Versace: oriental amadeirado, com notas de bergamota, néroli, pimenta preta, açafrão, cardamomo, âmbar, folhas de tabaco e madeira de casimira. Para o homem egocêntrico, refinado e sedutor;

– Higher Energy, Dior: energético amadeirado, com notas de genebra, pimenta negra, noz-moscada, incenso, sândalo, almíscar e vetiver. Para o homem dinâmico, extrovertido e que adora a vida e a noite;

– Hugo Energise, Hugo Boss: cítrico, amadeirado e estimulante, possui notas de pimenta rosa, mandarina, melão, coentro, sândalo da Índia, madeira de Jacarandá, couro e cacau negro. Para homens com atitude, que vivem a vida conforme suas próprias regras.

– Boss Soul, Hugo Boss: oriental amadeirado, com notas de bergamota, mandarina, pimenta negra, anis, óleo de cardamomo, flor de noz-moscada, lavanda, sementes de coentro e canela, âmbar e almíscar. A fragrância explora o silencioso poder de sedução da força interna de um homem;

– Chic Masculino, Carolina Herrera: amadeirado oriental, com notas de bergamota da Sicília, limão, mandarina italiana, melancia, canela, óleo de pimenta negra, madeira de cedro da Virgínia, madeira de sândalo, âmbar oriental e almíscar. Para o homem com atitude, que leva a vida com imaginação e humor;

Para as Cheirosas

– Higher Energy, Dior: energético amadeirado, com notas de genebra, pimenta negra, noz-moscada, incenso, sândalo, almíscar e vetiver. Para o homem dinâmico, extrovertido e que adora a vida e a noite;

–  212 Sexy de Carolina Herreira: um floral oriental com notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha. Bom para as mocinhas que gostam de se sentir poderosas e sedutoras, sem deixar de lado o romantismo.

– Os “Floratta” citados acima.

Espero que vocês tenham gostado. Se houver alguma dúvida, sugestão, ou se eu tiver cometido algum erro, peço que vocês comentem.

Muito obrigada!

Uma linda e cheirosa sexta para todos.

Cellinda

Advertisements